Siga-nos

Copa do Brasil

CRB elimina todo poderoso Palmeiras e conquista classificação histórica na Copa do Brasil

Com a classificação, o CRB vai embolsar uma cota de R $ 2,7 milhões…

Publicado

em

Copa do Brasil

A zebra andou solta pela Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (09), após a eliminação do Cruzeiro e Corinthians para a Juazeirense e pelo Atlético-GO respectivamente. Mas, o resultado que mais chamou atenção foi a classificação histórica do CRB ao eliminar o todo poderoso Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque.

A missão do time alagoano não era das mais simples, depois que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na semana passada, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O desafio era desbancar o Verdão, favorito da competição e que buscava a conquista do quinto título do torneio.

Sem desespero e jogando com “inteligência e organização”, o time regatiano soube neutralizar as principais ações da “equipa” do técnico Abel Ferreira e logo aos 6 minutos da etapa inicial conseguiu abrir o placar. Aproveitando um vacilo do setor defensivo do Palmeiras, o argentino Diogo Torres bem colocado serviu ao camisa 7 do CRB, Evandro que tocou na saída do goleiro Weverton que nada pôde fazer.

Precisando de apenas um gol para garantir a classificação, o Palmeiras pressionou o Galo da Pajuçara, principalmente em chutes de fora da área, mas esbarrou na noite inspirada do goleiro Diogo Silva, que realizou defesas milagrosas e ainda brilhou na disputa de pênaltis. O Verdão, por sua vez, teve o domínio da partida, mas não teve competência para furar o bloqueio do CRB e no final amargou mais uma decepção na temporada (já tinha sido vice-campeão da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista).

Disputa de pênaltis

Copa do Brasil

Pela equipe do Palmeiras, Willian, Gustavo Scarpa e Victor Luís converteram em gols. Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha erraram as cobranças. No CRB, Diego Torres, Hyuri, Jatobá e Diogo Silva fizeram os gols. Guilherme Romão, Reginaldo e Dudu erraram.

Com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB vai embolsar uma cota de R$ 2,7 milhões. O time de Maceió aguarda agora o sorteio para conhecer qual será o adversário na próxima fase da Copa do Brasil.

Fotos: Marcos Riboli

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras