Siga-nos

Copa do Brasil

Copa do Brasil 2021: Com desfalques, Flamengo encerra preparação para encarar o Coritiba; veja provável escalação

“O Mais Querido do Brasil” não vai poder contar com força máxima para o duelo decisivo contra o Coxa…

Publicado

em

Copa do Brasil 2021

Imagem destaque: Diego Alves, segurança no gol do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ainda sem poder contar com o técnico Rogério Ceni e algumas das principais estrelas do elenco, o Flamengo encara o Coritiba na noite desta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Rubro-Negro carioca inicia a partida com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da competição. “O Mais Querido do Brasil” não vai poder contar com força máxima para o duelo decisivo contra o Coxa.

Além do técnico Rogério Ceni, o Mengão não poderá contar com Gabigol e Everton Ribeiro, que estão servindo a Seleção Brasileira, na disputa da Copa América 2021. Além deles, o Rubro-Negro também não poderá escalar o atacante Pedro, que depois de retornar da seleção olímpica, testou positivo para o coronavírus. Um simples empate classifica o Flamengo para a próxima fase.

Copa  do Brasil 2021
Coritiba no treino apronto para a partida contra o rubro-negro carioca | Foto: Divulgação / Coritiba

Pelo lado do alviverde paranaense, o técnico Gustavo Morínigo não vai poder contar com o zagueiro Nathan Ribeiro, que vai cumprir suspensão após ter sido expulso no jogo de ida, em partida realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No seu lugar, Wellington Carvalho deve compor a zaga do “coxa-branca”.

Quem também segue em recuperação é o zagueiro Henrique, que participou normalmente do treino com o elenco no sábado e na segunda-feira. Ele está na fase final de recuperação após ter testado positivo para Covid-19. Só a vitória por dois gols de diferença vai garantir a classificação do Coritiba para a próxima fase da competição. Se vencer por apenas um gol, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Ficha técnica

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 16 de junho de 2021, às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)

Onde ver: Globo, SporTV, Premiere

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)
Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Desfalques: César, Thiago Maia, Isla, Piris da Motta, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro e Rogério Ceni.

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Romário; Willian Farias e Val; Dalberto, Rafinha e Waguininho; Léo Gamalho.

Desfalques: Alex Muralha e Gustavo Bochecha (fora da Copa do Brasil)
Suspenso: Nathan Ribeiro

Veja aqui quais os jogos serão exibidos hoje na TV!

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras