Siga-nos

Copa do Brasil

COM FÉ NO PÉ!
Pedro marca duas vezes e Flamengo vence o Grêmio pela Copa do Brasil

O Mais Querido garantiu uma premiação de R$ 7,3 milhões pela classificação e agora vai encarar o Athletico-PR. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Copa do Brasil

Pedro entrou e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ainda não foi o jogo com a presença em peso da Nação Rubro Negra, mas um público de 6.446 torcedores puderam assistir a vitória do Flamengo sobre o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, na noite dessa quarta-feira (15), no Maracanã. Com esse resultado o Mais Querido carimbou sua vaga para a semifinal da Copa do Brasil de Futebol de 2021 com 6 a 0 no placar agregado. Pedro que entrou no lugar de Gabigol, na etapa complementar, assinalou os gols do Rubro Negro.

CONFRONTO DE RUBRO NEGROS

O Flamengo garantiu uma premiação de R$ 7,3 milhões pela classificação e agora vai encarar o Athletico-PR, que venceu o Santos nas quartas de final. No outro jogo da semifinal, Atlético-MG e Fortaleza vão medir forças para saber quem garante a tão sonhada vaga na final da competição.

AGENDA DO BRASILEIRÃO

Cariocas e gaúchos voltam a se encontrar no próximo domingo (19), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, também no Maracanã.

LIMINAR DERRUBADA

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, derrubou na madrugada desta quinta-feira (16), a liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021 – Série A. Bevilacqua decidiu suspender os efeitos da liminar até a realização da próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, marcada para o dia 28 de setembro.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Copa do Brasil
Everton Ribeiro voltou a jogar o fino da bola e foi um dos destaques na vitória rubro negra | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Assim que o paranaense Rodolpho Toski Marques apitou o início da partida o que se viu foi uma partida com poucos lances de perigo e muita marcação. Aos 23 minutos Andreas Pereira tentou surpreender de falta, mas o goleiro Brenno, bem colocado, fez a defesa. Na melhor chance do primeiro tempo, Michael foi lançado por Gabigol, se livrou da marcação de Rafinha e quase abriu o marcador. A defesa gremista afastou o perigo.

PEDRO O NOME DA EMOÇÃO

Copa do Brasil
Pedro bateu com categoria pênalti e saiu para o abraço | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na volta do intervalo, o time do técnico Renato Gaúcho voltou mais determinado. Logo aos três minutos, Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Everton Ribeiro tocou para Gabriel, que foi tocado dentro da área por Kannemann, mas a arbitragem deixou seguir. Aos 10, a melhor chance dos gaúchos, Jhonata Robert arriscou de fora da área, mas Gabriel Batista fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Renato Gaúcho tirou Gabigol, que saiu esbravejando, e colocou Pedro em campo. O gol do Flamengo estava amadurecendo. Aos 26 minutos, Everton Ribeiro por muito não marcou em finalização dentro da área. Dois minutos depois, Pedro tentou de bicicleta e a bola tocou na mão de Rodrigues. Após revisão pelo VAR foi marcado pênalti para o Flamengo, Pedro foi para cobrança e bateu com categoria.

Aos 40 minutos foi a vez do endiabrado Michael acertar a trave e assustar o goleiro Brenno. Um minuto depois, roubada de bola de João Gomes que toca para Pedro, ele arranca em velocidade e dá uma assistência para Everton Ribeiro que toca na saída do goleiro, a bola bateu caprichosamente na trave e na sobra novamente ele, Pedro marca o segundo gol do Mengão.

Copa do Brasil
Michael voltou a jogar bem e infernizou a defesa gremista | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Renê e Thiago Maia (Flamengo); Kannemann, Rafinha, Borja, Rodrigues e Brenno (Grêmio)

GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 33 e 42min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabigol (Pedro)
Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernnando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert (Everton) e Borja (Diego Souza)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO| MELHORES MOMENTOS | QUARTAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras