Siga-nos

Copa do Brasil

ANOTOU A PLACA?
Flamengo dá aula no segundo tempo e atropela o Grêmio pela Copa do Brasil

Em noite inspirada Vitinho e Michael foram protagonistas na vitória do Mengão sobre o Imortal. Veja o vídeo com os melhores momentos!

Publicado

em

Copa do Brasil

Zagueiro Bruno Viana vibra ao marcar o primeiro gol contra o Grêmio | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo deu um passo importante para garantir uma vaga na semifinal da Copa Intelbras do Brasil, ao golear o Grêmio pelo placar de 4 a 0, na noite dessa quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro jogo das quartas de final.

O técnico Renato Gaúcho, durante entrevista coletiva, resumiu bem o que foi a partida: “Flamengo deu uma aula no segundo tempo”. Atuando com um jogador a menos, após a expulsão de Isla, o Rubro Negro carioca manteve o controle emocional da partida e construiu nos minutos finais o placar elástico.

Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho marcaram os gols do Mengão no segundo tempo. O Imortal ainda teve o jogador Vanderson expulso após entrada dura em Vitinho, um dos nomes do jogo, ao lado de Michael.

E AGORA TORCEDOR?

Copa do Brasil
Michael e Vitinho foram os destaques na goleada sobre o Imortal | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo agora pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta que garante a classificação. O duelo que define a vaga acontece no dia 15 de setembro, no Maracanã Nesta fase da competição não existe gol qualificado para a disputa da cobiçada vaga para a semifinal da Copa do Brasil 2021.

DE OLHO NO BRASILEIRÃO

O Flamengo agora vira a chave e concentra suas atenções para pegar o Santo, no próximo sábado, na Vila Belmiro, às 19h. No mesmo dia, o Imortal recebe o Corinthians na Arena do Grêmio, às 21hs. As duas partidas são válidas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

EQUILÍBRIO NOS 45 MINUTOS INICIAIS

Sem muitas chances reais de gol, o Grêmio partiu para cima e Borja quase abre o marcador com menos de um minuto de jogo. Aos 13 minutos, tabelinha entre Borja e Alisson, o camisa 23 tirou tinta da trave defendida pelo goleiro Diego Alves. O Flamengo tinha uma maior posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Imortal. No finalzinho, Isla impediu o deslocamento de Alisson, foi punido com o segundo amarelo e na sequência o vermelho.

SEGUNDO TEMPO DE ALMANAQUE

Copa do Brasil
Rodinei marca de cabeça e sai para o abraço na partida pela Copa do Brasil | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na volta do intervalo, o técnico Renato Gaúcho promoveu duas mudanças na equipe, Diego e Arrascaeta saíram para a entrada de Matheuzinho e Thiago Maia. O Flamengo veio determinado a mudar o panorama da partida. Logo aos 7 minutos, cobrança de escanteio de Everton Ribeiro e Bruno Viana, livre de marcação, abriu o marcador. Dois minutos depois, quase o empate do Grêmio, Alison recebeu dentro da área e acertou um belo chute no travessão.

NOITE INSPIRADA DE VITINHO

Aos 39 minutos, Matheuzinho rouba a bola no campo de defesa, avança, tabela com Vitinho, que engana a marcação e serve a Michael, livre na área, para ampliar para o Flamengo. Nos acréscimos, novamente Vitinho faz cruzamento milimétrico na cabeça de Rodinei, que de cabeça, faz o terceiro gol.

Copa do Brasil
Vitinho, um dos destaques da partida, também deixou o dele | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

MENGÃO SEM FREIO

Aos 48 minutos, Michael fez um verdadeiro “salseiro” na defesa gremista, se livra de três marcadores, chega na linha de fundo e só é parado com falta, após carrinho de Luiz Fernando. O árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), não teve dúvidas e assinalou o pênalti. Vitinho foi para a cobrança e “com fé no pé, deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 4 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 25 de agosto de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Luiz Fernando e Ferreirinha (Grêmio); Diego e Gabigol (Flamengo)
Cartões vermelhos: Vanderson (Grêmio); Isla (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Bruno Viana, aos 7min do segundo tempo; Michael, aos 39min do segundo tempo; Rodinei, aos 45min do segundo tempo; Vitinho, aos 51min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Arrascaeta (Matheuzinho) e Éverton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Rodinei)
Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva (Campaz), Douglas Costa (Ferreirinha), Villasanti e Alisson (Luiz Fernando); Borja (Thiago Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO 0 X 4 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | QUARTAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras