Siga-nos

Educação

Começa etapa territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública

Competição visa potencializar a prática esportiva como um instrumento pedagógico incorporado ao currículo dos estudantes

Publicado

em

Imagem destaque reprodução SEC/BA

A etapa territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) começou nessa quarta-feira (3) e segue até o dia 15 de julho. Os jogos são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para potencializar a prática esportiva como um instrumento pedagógico incorporado ao currículo dos estudantes.

O JERP é desenvolvido nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), com a participação de estudantes e professores das redes públicas municipais, estadual e federal. A competição envolve diferentes modalidades como basquete, vôlei, futebol e xadrez. O ano de 2019 conta com uma programação comemorativa dos 10 anos do projeto.

Para esta semana, estão programados jogos na capital e no interior. De terça a sexta-feira (3 a 5/7), os jogos reunirão estudantes de 30 unidades escolares do Núcleo Territorial de Educação de Teixeira de Freitas (NTE 07), nas modalidades de basquetebol, atletismo, baleado, futsal, futebol, handebol, voleibol e xadrez. Nesta quarta-feira (04), os alunos do Núcleo Territorial de Educação de Caetité (NTE 13) começam as competições com a participação dos municípios de Caculé, Ibiassucê, Lagoa Real, Rio do Antônio, Tanque Novo e Caetité. Os estudantes competem nas modalidades de futsal, futebol, voleibol, basquete, handebol, baleado, atletismo e xadrez.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras