Siga-nos

Athletico

VARgonha!
Gabigol marca dois gols, mas árbitro de vídeo rouba cena e Athletico empata nos acréscimos

Árbitro baiano Marielson Alves Silva cede à pressão do VAR e anula expulsão do atacante Kayzer do Furacão…
Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Gabigol desencantou e quebrou jejum de nove jogos | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em uma partida acirrada e com dois tempos distintos, o Flamengo saiu na frente, mas acabou recuando na etapa complementar e ficou no empate pelo placar de 2 a 2, contra o Athletico, na tarde dessa terça-feira (02), na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida atrasada pela 4ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Gabibol quebrou o jejum de nove jogos sem balançar as redes e marcou os dois gols do Malvadão. Kayzer e Bissoli assinalaram o gol do Furacão.

O duelo foi marcado por mais uma polêmica do VAR que interferiu na decisão do árbitro baiano Marielson Alves Silva, que depois de expulsar o atacante Kayzer, foi chamado para revisar o lance e mudou a cor do cartão.

E AGORA TORCEDOR?

Campeonato Brasileiro
Diego Alves fez grandes defesas, mas falhou no gol de empate do Athletico | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com esse resultado, o Flamengo chega a marca dos 50 pontos conquistados, ocupa provisoriamente a terceira colocação e dorme a nove pontos do líder Atlético MG. Já o Furacão vai a 35 pontos e assume a 14ª posição na tábua de classificação.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Atlético-GO, em jogo atrasado da 19ª rodada, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Furacão mede forças contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

45 MINUTOS INICIAIS DO MALVADÃO

Campeonato Brasileiro
Gabigol comemora na frente da torcida do Furacão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim que a bola rolou os nervos estavam à flor da pele em ambas as equipes, porém o time do técnico Renato Gaúcho procurou ter uma maior posse de bola e foi envolvendo a equipe paranaense. O atacante Gabigol desencantou e logo aos 17 minutos, aproveitou o rebote do goleiro Santos e abriu o marcador. O gol desequilibrou a equipe do técnico Alberto Valentim, que tinha dificuldades para criar jogadas de perigo à meta do goleiro Diego Alves. Aos 28 minutos, bobeada do setor defensivo do Furacão e novamente ele Gabigol, deu um toque sutil por cima do goleiro Santos.

45 MINUTOS DO FURACÃO

Campeonato Brasileiro
Jogadores do Furacão comemoram gol de empate contra o Flamengo | Foto: Reprodução / tweeter

Na volta do intervalo, o Furacão voltou pilhado e empurrou o Flamengo para seu campo de defesa. Aos 17 minutos, Kayzer aproveitou o rebote do goleiro Diego Alves, no chute de Nikão e diminuiu.  O lance chegou a ser anulado pela arbitragem de campo, mas foi revisado pelo VAR que confirmou o gol. Na saída de bola, falha de Willian Arão e Terans deixou tudo igual, mas dessa vez o VAR marcou posição de impedimento. O Athletico seguiu pressionando. Já nos acréscimos, Nikão levantou a bola na área, Diego Alves falhou e Bissoli tocou para o fundo da meta flamenguista dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro
Técnico Renato Gaúcho criticou a interferência do VAR | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

ATHLETICO 2 X 2 FLAMENGO
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: terça-feira, dia 2 de novembro.
Horário: 16h.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA). e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
VAR: Marcio Henrique de Gois.


ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Pedrinho); Marcinho, Erick (Bissoli), Léo Cittadini (Christian) e Abner Vinícius (Jader); Nikão, Terans e Renato Kayzer.
Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Rodnei) e Everton Ribeiro (Gomes); Michael (Bruno Vianna), Vitinho (Thiago Maia) e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Renato Kayzer, aos 17′, do segundo tempo, para o Athletico. Gabigol, aos 16′ e 28′, do primeiro tempo, para o Flamengo.
Cartões amarelos: Terans, Thiago Heleno, Nico e Renato Kayzer (CAP). Léo Pereira (FLA).

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS
4ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg