Siga-nos

Athletico

ÔÔÔÔÔÔ E O GALO? O GALO GANHOU UAI!
Atlético MG é campeão da Copa do Brasil 2021

Time do técnico Cuca fez uma temporada brilhante e conquista a Tríplice Coroa…
Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Atlético-MG

Galo bicampeão da Copa do Brasil | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

E como esperado por todos, o Atlético MG fez valer a sua superioridade técnica e mais uma vez venceu o xará Athletico pelo placar de 2 a 1, na partida de volta pela final da Copa do Brasil 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com esse resultado o Galo Forte Vingador conquistou o título de bicampeão da competição nacional. A grande vantagem construída no Mineirão no jogo de ida, quando venceu por 4 a 0, deu tranquilidade aos comandados do técnico Cuca para suportar a pressão da torcida do Furacão que ainda acreditava em uma reviravolta. Keno e Hulk, destaques da temporada, marcaram para o alvinegro e Jaderson diminuiu.

PREMIAÇÃO GENEROSA

Atlético-MG
Destaques do alvinegro mineiro comemoram o título da Copa do Brasil | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Galo chega ao seu segundo título da Copa do Brasil, conquista que não acontecia há 18 anos, quando bateu o arquirrival Cruzeiro, em 2003. O Atlético MG garantiu R$ 145 milhões em prêmios pelas premiações da brilhante temporada.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que a bola rolou o árbitro gaúcho Anderson Daronco teve muito trabalho para conter os ânimos exaltados, das duas equipes, até os primeiros 15 minutos de disputa. Passado esses momentos truncado dentro das quatro linhas e pouco futebol, o Furacão procurou pressionar o Galo no seu campo defensivo. Aos 19 minutos até saiu o gol do Athletico, cruzamento de Cittadini na área e finalização de Pedro Rocha, mas o VAR revisou o lance e apontou toque de mão, para a fúria da torcida do Furacão. A resposta Galão da Massa veio como um banho de água fria nas pretensões do time da casa. Contra-ataque de almanaque aos 24 minutos, Vargas serviu para Zaracho, que deu uma assistência de video game para Keno livre de marcação fulminar o goleiro Santos. Galo 1 a 0.

Atlético-MG
Hulk voltou a ser o destaque do Galo contra o Furacão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Furacão sentiu o golpe e o que já era difícil passou a ser quase impossível. Voltou o futebol feio com entradas duras e muitas discussões. Hulk quase amplia o marcador, aos 29 minutos, de cavadinha, mas a bola saiu caprichosamente para fora. A nota triste do Athletico ficou por conta da contusão do atacante Renato Kayser, que deixou o gramado aos prantos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Alberto Valentim promoveu a entrada de Christian e Fernando Canesin na tentativa de aumentar o poder ofensivo do Furacão, mas longe de comprometer a solidez defensiva do Galo. Aos 10 minutos um momento de esperança para o Rubro Negro, Mingotti conseguiu finalizar dentro da área e surpreender o goleiro Everson, mas o bandeira marcou impedimento. Aos 30 minutos, Savarino fez um lançamento de GPS para Hulk, que de cavadinha, fez o segundo gol do Atlético-MG. Nos minutos finais, Jaderson ainda diminuiu para o Furacão e foi só.

HULK PROVOCA ZAGUEIRO DO FURACÃO: “JOGOU ONDE?”

Em um duelo que não faltou jogadas duras e discussões, chamou atenção a discussão entre Hulk e Pedro Henrique. O incrível Hulk atleticano provocou e mandou um “Jogou onde?” para o defensor do Athletico, que ironizou batendo palmas.

E AGORA TORCEDOR?

Atlético-MG
Keno um dos destaques na temporada 2021 | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

A temporada 2021 chega ao fim e os jogadores estão liberados para merecidas férias. Mas para aqueles que já estão ansiosos para o retorno do futebol, anote na sua agenda. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Supercopa do Brasil será disputada no dia 20 de fevereiro de 2022. A decisão será em jogo único e o local da partida ainda será anunciado pela entidade. Nas duas edições passadas, a partida foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Técnico Cuca ao lado de Diego Costa celebram mais uma conquista | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

ATHLETICO-PR 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 15 de dezembro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Kayzer, Cittadini e Abner (Athletico); Vargas e Jair (Atlético-MG)
Gols:
Athletico:
Jaderson (41′ do 2T)
Atlético-MG: Keno (23′ do 1T) e Hulk (30′ do 2T)

ATHLETICO:
Santos; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin), Christian (Jader), Pedro Rocha (Jaderson) e David Terans; Renato Kayzer (Vinícius Mingotti).
Técnico: Alberto Valentim.

ATLÉTICO-MG:
Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê) e Zaracho (Savarino); Hulk (Eduardo Sasha), Vargas (Nacho Fernández) e Keno (Calebe).
Técnico: Cuca.

ATHLETICO-PR 1 x 2 ATLÉTICO-MG
MELHORES MOMENTOS
FINAL COPA DO BRASIL

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras