Siga-nos

Athletico

NADA DEFINIDO!
Flamengo consegue empate nos acréscimos e definição da vaga fica para o Maracanã

Pedro marca de pênalti no último lance da partida no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Copa do Brasil

Thiago Maia comemora primeiro gol contra o Furacão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Um duelo com muitas emoções marcou o empate entre o Athletico e Flamengo, na noite dessa quarta-feira (20), na Arena da Baixada, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2021. A fanática torcida do Furacão viu Thiago Maia abrir o marcador para o Rubro Negro carioca, Pedro Henrique e Renato Kayzer virar o jogo e nos acréscimos, Pedro deixou tudo igual, após marcação de pênalti, em lance revisado pelo VAR em cima de Rodrigo Caio.

DECISÃO DA VAGA FICOU PARA O MARACA

Flamengo e Athletico voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para saber quem passa para a grande final da Copa do Brasil 2021.

PRIMEIRO TEMPO 

Assim que o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira apitou o início da partida, Athletico e Flamengo travaram um duelo dentro das quatro linhas, porém sem descuidar do setor defensivo. O time do técnico Renato Gaúcho não tinha uma atuação inspirada no meio campo de criação, enquanto o Furacão respeitou o Flamengo e não se atirou ao ataque como se esperava. Logo aos 14 minutos, bola alçada na área, Léo Pereira escora de cabeça para trás, Willian Arão ajeita para Gabigol que arrisca um chute de fora da área, a bola sobra caprichosamente para Thiago Maia que estufa as redes do goleiro Santos. O gol aumentou a confiança do Mais Querido e aos 20 minutos, Gabigol chutou forte para boa defesa do goleiro do Athletico. O Furacão só levou perigo nos minutos finais na cabeçada de Erick, mas Diego Alves defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Copa do Brasil
Pedro Henrique comemora gol de empate contra o Flamengo | Foto: Reprodução / Twitter Athletico

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Alberto Valentim voltou mais determinada a mudar o panorama da partida. Logo aos 2 minutos, cobrança de escanteio, bobeada de Léo Pereira na marcação e Pedro Henrique toca de cabeça deixando tudo igual. O Furacão pressionava e aos 25 minutos, cruzamento milimétrico de Abner na cabeça de Terans que surpreendeu o goleiro Diego Alves que nada pôde fazer. Virada do Athletico na Baixada. A partida caminhava para a vitória do Furacão, quando aos 50 minutos do segundo tempo, Fasson disputou jogada com Rodrigo Caio, mas acertou o braço no rosto do zagueiro do Flamengo. O árbitro de vídeo revisou o lance e viu um pênalti no lance. Pedro bateu com categoria e deu números finais à partida.

AGENDA BRASILEIRÃO

Copa do Brasil
Michael foi um dos destaques contra o Athletico | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo agora vira a chave e se prepara para o clássico contra o Fluminense que acontece no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Furacão entra em campo às 19h15, para medir forças contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

O Flamengo agora vira a chave e se prepara para o clássico contra o Fluminense que acontece no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Furacão entra em campo às 19h15, para medir forças contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil
Pedro, o artilheiro reverência, bateu com tranquilidade o pênalti na Arena da Baixada | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Nikão e Fernando Canesin (Athletico) e Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Flamengo)

GOLS:
ATHLETICO-PR: Pedro Henrique aos 2 e Renato Kayser aos 25 minutos do 2º Tempo FLAMENGO: Thiago Maia aos 14 minutos do 1º Tempo e Pedro aos 54 minutos do 2º Tempo

ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha)
Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kenedy); Everton Ribeiro, Gabigol (Pedro) e Michael (Vitinho)
Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO-PR 2 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOSSEMIFINAL COPA DO BRASIL 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras