Siga-nos

Athletico

ATLÉTICO-MG X ATHLETICO:
Galo Forte Vingador embalado; Furacão querendo surpreender; prováveis escalações; Saiba tudo sobre a final da Copa do Brasil

A equipe do técnico Alberto Valentim deve ter uma postura mais cautelosa no jogo de ida para conter o ímpeto do Galo que deve partir para cima…

Publicado

em

Copa do Brasil

Nikão é a esperança de gols da equipe do técnico Alberto Valentim / Foto: reprodução / Twitter

E quem pensou que a temporada 2021 chegou ao fim, esqueceu que ainda temos bola rolando neste domingo (12), pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil quando Atlético MG e Athletico vão medir forças a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

DUELO DOS ATLÉTICOS

Copa do Brasil
Goleiro Santos pode ser um diferencial para o Furacão | Foto: reprodução / Twitter

Frente a frente vão estar o embalado Campeão do Brasileirão Assaí 2021 contra o vencedor da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que dois finalistas já garantiram uma premiação de no mínimo, superior a R$ 23 milhões, valor concedido ao vice-campeão. Quem levantar a taça vai engordar para os cofres do clube a incrível premiação no valor de R$ 73,6 milhões. O campeão somente será conhecido na próxima na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

ATLÉTICO-MG ABRIU OS COFRES 

Copa do Brasil
Time do Galo foi destaque no prêmio Bola de Prata ESPN e Prêmio de Melhores do Brasileirão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Galo Forte Vingador chega embalado para essa final após a conquista merecida do Campeonato Brasileiro 2021, após um jejum de 50 anos. A atual diretoria investiu pesado em contratações como o zagueiro Nathan Silva, o lateral esquerdo Dodô, o volante Tchê Tchê, o meia Nacho Fernández e os atacantes Hulk e Diego Costa, além do técnico Cuca.

TRAJETÓRIA DO GALO

O ano vencedor do Atlético-MG teve início com a conquista do Campeonato Mineiro, consolidando como o maior campeão mineiro, alcançando seu 46º título ao derrotar o América-MG na grande final.

Pela Conmebol Libertadores uma surpresa, o galo doido foi surpreendido pelo pragmático Palmeiras de Abel Ferreira e caiu nas semifinais, de forma invicta, depois de ter a melhor campanha da fase de grupos e eliminar os favoritos Boca Juniors e River Plate.

Copa do Brasil
Hulk um dos destaques do Galo Forte Vingador | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Para chegar na final da Copa do Brasil, o galão da massa eliminou pelo caminho equipes como Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GALÃO DA MASSA

O Galo Forte Vingador deve ter os seguintes titulares: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno.

TEMPORADA DO ATHLETICO

O Furacão tem se notabilizado nos últimos anos pela política pés no chão e sem fazer loucuras na formação do elenco. O destaque da temporada veio com a conquista da Copa Sul-Americana, ao bater o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Como já se tornou uma rotina no clube, o Furacão tem por política do departamento de futebol em não escalar a equipe principal no estadual e para surpresa de todos, o Athletico sequer chegou à final do Campeonato Paranaense, além de oscilar na disputa do Brasileirão.

Na Copa do Brasil, o Furacão entrou diretamente na terceira fase contra o Avaí e após classificação eliminou Atlético-GO, Santos e Flamengo, credenciando a final ao golear o Rubro Negro carioca por 3 a 0 em pleno Maracanã.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FURACÃO

O técnico Alberto Valentim deve levar a campo a seguinte formação: Santos; Nicolas Hernandez, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Abner, Léo Citadini, Erick, Marcinho, David Terans, Nikão e Renato Kayser.

Copa do Brasil
Cuca foi eleito o técnico da temporada | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Quinto árbitro: Guilherme Dias Camilo (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes de vídeo: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Foco na decisão:
Grupo treina visando a final da Copa do Brasil

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras