Siga-nos

Athletico

ATHLETICO X ATLÉTICO-MG:
Furacão à espera de um milagre; Galo Forte Vingador prepara grito de campeão; Saiba tudo sobre a final da Copa do Brasil 2021

Time do técnico Alberto Valentim tem uma missão quase impossível e ainda tem que lidar com os desfalques…

Publicado

em

Copa do Brasil

Time do Galo fez o reconhecimento de campo na Arena da Baixada | Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta
da final da Copa do Brasil

No último duelo dos atléticos, o paranaense e o mineiro voltam a medir forças nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pelo confronto de volta da grande final da Copa do Brasil 2021.

A cobiçada taça da competição nacional vai pagar para o campeão o prêmio de R$ 56 milhões, enquanto o vice leva para casa R$ 23 milhões de premiação.

O time do técnico Cuca abriu uma enorme vantagem ao vencer o jogo de ida pelo placar de 4 a 0, no Mineirão. Nessa fase decisiva da Copa do Brasil 2021, o chamado gol qualificado, aquele marcado fora de casa, não é critério de desempate. Assim sendo, o Furacão precisa construir uma vantagem de cinco gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória por quatro gols do Athletico leva a partida para disputa de pênaltis.

Caso o time do técnico Alberto Valentim consiga reverter essa desvantagem vai ficar na história e entrar para o rol do “inacreditável futebol clube”. A missão quase impossível não vai tirar o brilho do Furacão na temporada 2021 quando garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil, além de ter conquistado o título da Copa Sul-Americana, com vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Montevidéu, no Uruguai.

Copa do Brasil
Keno pode fazer a diferença na grande final | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Já o Galo Forte Vingador deve confirmar o seu melhor momento da sua história. Campeão brasileiro com a segunda melhor campanha da história da era dos pontos corridos de 20 clubes, o Atlético MG está a um passo de levantar a taça da Copa do Brasil 2021. Confirmando o título, o alvinegro conquista a tríplice coroa para alguns com a conquista do Campeonato Mineiro, Brasileirão Assaí 2021 e Copa do Brasil.

O técnico Alberto Valentim não vai poder contar com o zagueiro Thiago Heleno que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Quem também deve ficar de fora é Nikão, que sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e dificilmente vai reunir condições ideais para a final.

Copa do Brasil
Renato Kayzer está escalado na equipe titular | Foto:
reprodução / Twitter

O Athletico deve ir a campo com a seguinte formação: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha (Nikão), Terans e Renato Kayzer

Desfalques: Thiago Heleno (suspenso), Carlos Eduardo (lesão muscular), Bissoli (defendeu o Cruzeiro na competição), Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos voltam só em 2022

Quem também tem problemas para escalar a equipe é o técnico Cuca, que não vai poder contar com o atacante Diego Costa, que sentiu um desconforto na coxa durante o jogo de ida, e só viajou para Curitiba após o treinamento apronto realizado na Cidade do Galo na última terça-feira. No seu lugar deve entrar Vargas que marcou dois gols contra o Furacão. Outra alternativa é optar por uma formação mais precavida com o meio campista Nacho Fernández.

Clima de mistério no setor defensivo do Galo, apesar do retorno do zagueiro Réver, recuperado de um problema muscular, Cuca deve optar por Igor Rabello como substituto de Nathan Silva.

Copa do Brasil
Torcida do Furacão deve apoiar a equipe | Foto: reprodução / Twitter

Cuca deve escalar os seguintes titulares: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas (Nacho), Hulk e Keno

Desfalques: Nathan Silva (defendeu o Atlético-GO nesta edição da Copa do Brasil) e Diego Costa (desconforto na coxa esquerda)

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quarto árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Copa do Brasil
Técnico Cuca mantém o discurso de cautela apesar da grande vantagem | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

AO VIVO:
Entrevista coletiva pré-jogo
FINAL DA COPA DO BRASIL

Cuca: “Os caras compraram a briga, entenderam… Sem vaidade a gente remou até conseguir o objetivo”

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras