Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

ZONA DA CONFUSÃO!
Bahia perde para o Sport pelo Brasileirão e vê fantasma da série B se aproximar

Após a partida, técnico Guto Ferreira reconheceu o mau desempenho da equipe e confia na recuperação dentro de casa…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Paulinho Moccelin vibra com o gol sobre o Bahia | Foto: divulgação / Sport

O Sport de Recife conseguiu uma vitória importante na luta contra o rebaixamento ao vencer o Bahia, pelo placar de 1 a 0, na noite dessa quinta-feira (18), na Arena Pernambuco, no complemento da 33ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Paulinho Moccelin assinalou o gol do Leão da Ilha que foi superior ao rival nas chances de finalizações.

FUGA DO Z4

Com esse resultado o Sport chega a marca dos 33 pontos conquistados, ultrapassa um concorrente direto, o Grêmio e fica na 18ª posição. Já o Bahia permanece com 36 pontos e segue na chamada “zona da confusão”, em 17º colocado.

45 MINUTOS INICIAIS

Precisando desesperadamente dos três pontos e motivado pela presença da torcida, a equipe do técnico Gustavo Florentín começou a partida disputando cada palmo do campo. Logo aos 5 minutos, Everton Felipe arriscou de fora da área e assustou o goleiro Danilo Fernandes. A resposta do Tricolor veio em chances criadas por com Daniel e Giberto, mas que não resultaram em gol. Aos 30 minutos foi a vez do meia Hernanes arriscar um chute da intermediária e colocar o goleiro do Bahia para trabalhar. Ao término da primeira etapa o scout mostra que o Rubro-negro teve 12 finalizações contra cinco do Tricolor.

45 MINUTOS FINAIS

Na volta do intervalo o Sport reclamou de um lance de pênalti, logo aos dois minutos, mas o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza mandou seguir. O Leão da Ilha pressionava e Mikael arriscou um chute de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Bahia tentou em duas oportunidades com Raí Nascimento, aos oito e aos 14 minutos, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Mailson. Aos 20 minutos, bobeada do Bahia ainda no campo de ataque, Mikael puxou o contra-ataque em velocidade e serviu a Moccelin, ele se livrou da marcação e bateu forte, cruzado sem chances para o goleiro Danilo Fernandes. Com o placar adverso, a equipe do técnico Guto Ferreira tentou esboçar uma reação, mas no final prevaleceu a vitória do Leão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Campeonato Brasileiro
Jogadores do Leão da Ilha comemoram o triunfo contra o rival | Foto: reprodução / Sport

O Bahia agora se prepara para encarar o Cuiabá às 19h do domingo, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão. Já o Sport só entra em campo no dia 27 de novembro, contra o São Paulo

, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro disputou a 34ª de forma antecipada (diante do Bragantino) e a 35ª ficará atrasada, contra o Flamengo.

FALA GUTO

Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira reconheceu que sua equipe não fez uma boa apresentação.

“Acho que sim, a equipe esteve bem aquém do que a gente vinha jogando, infelizmente. A atuação culminou com essa derrota, que não estava nos planos. Mas nós perdemos uma batalha. Não perdemos a guerra. A gente sabia que não ia ser fácil. Talvez essa situação de achar que seria um pouco mais fácil é porque ficamos uma sequência de sete jogos sem perder. Mas aconteceram duas derrotas seguidas. Agora temos dois jogos em casa. Dos últimos seis jogos, temos quatro em casa. Temos que fazer a lição de casa. Mais do que nunca, precisamos do nosso torcedor empurrando, fazendo a diferença, como sempre fez”, analisou.

Campeonato Brasileiro
Profeta Hernanes deu qualidade ao meio campo | Foto: reprodução / Sport

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 BAHIA
Local:
Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2021, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Marcão Silva (Sport); Juan Ramírez e Gilberto (Bahia)


GOLS:
Paulinho Moccelin, aos 20′ do 2ºT (Sport)

Campeonato Brasileiro
Torcida empurrou o time na vitória contra o Bahia | Foto: reprodução / Sport

SPORT:
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Zé Welison, Gustavo Oliveira (Paulinho Moccelin), Hernanes (Chico) e Everton Felipe (Ronaldo Henrique); Mikael (Tréllez)
Técnico: Gustavo Florentín

BAHIA:
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Edson), Daniel (Rodriguinho), Lucas Mugni e Raí Nascimento (Juan Ramírez) e Maycon Douglas (Rodallega); Gilberto (Ronaldo César)
Técnico: Guto Ferreira

SPORT 1 X 0 BAHIA | MELHORES MOMENTOS
33ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras