Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

XÔ ZICA!
Com direito a show de Bruno Henrique, Flamengo vence o São Paulo de goleada pelo Brasileirão

Rubro Negro carioca quebra um tabu de 4 anos sem vencer o Tricolor do Morumbi e termina a rodada no G6 da competição. Vídeo com os melhores momentos!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Bruno Henrique pediu música no Fantástico | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Tabu existe para ser quebrado e foi com esse pensamento que o Flamengo entrou em campo e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 5 a 1, em cima do São Paulo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, no Maracanã. Bruno Henrique em uma tarde inspirada marcou três gols, Gustavo Henrique e Wellington (contra) assinalaram os gols a favor do Rubro Negro. O zagueiro Arboleda marcou o único gol do São Paulo.

Desde 22 de outubro de 2017, pelo Brasileirão que o Flamengo não vencia o Tricolor do Morumbi. De lá para cá foram três empates e seis vitórias da equipe paulista.

A partida pode ser dividida em dois tempos distintos. Na etapa inicial, o time do técnico Crespo conseguiu levar mais perigo à meta do goleiro Diego Alves, além de anular as principais ações do time da casa. O Flamengo tinha dificuldades de criar jogadas pelos lado do campo e facilitou a vida da defesa do São Paulo.

Campeonato Brasileiro 2021
Bruno Henrique esteve numa tarde iluminada e marcou 4 gols, um anulado e 3 válidos | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na volta do intervalo um susto, vacilo de Rodrigo Caio que perde a bola pela intermediária e Marquinhos recebe dentro da área e chuta para boa defesa do goleiro Diego Alves. Na cobrança de escanteio, falha de posicionamento da zaga do Flamengo e o equatoriano Arboleda, de ombro, abre o placar no Maracanã.

A partir daí, começa o show do atacante Bruno Henrique. Aos nove minutos, o atacante iniciou a jogada, recebeu dentro da área e estufou as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR que viu toque de mão no lance. Há cinco jogos sem marcar, BH estava com sede de gol. Aos 24 minutos ele desvia a bola do cruzamento e deixa tudo igual. Três minutos depois uma pintura de gol. Bruno Henrique faz o pivô, gira em cima de Igor Vinícius e acerta um chute no ângulo de Thiago Volpi. Aos 31 minutos, novamente ele o garçom rubro negro subiu mais alto que a defesa do São Paulo e marca o terceiro gol. Hat trick de BH, barba, cabelo e bigode pra cima do rival paulista.

Campeonato Brasileiro 2021
Artilheiro recebe abraço caloroso de Éverton Ribeiro e Arrascaeta e do técnico Renato Gaúcho | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Atordoado dentro das quatro linhas e sem esboçar qualquer reação, o São Paulo não conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo que buscava mais gols. Aos 40 minutos, bola levantada na área, Rodrigo Caio cabeceou para o meio da área e Gustavo Henrique só escora para o gol. Cabia mais um. Vitinho tocou para Michael infiltrado na área, Wellington tentou cortar, mas a bola acabou surpreendendo o goleiro são paulino que nada pôde fazer.

Com esse resultado, o Flamengo, ainda com dois jogos a menos, finalizou a rodada no G6 com 21 pontos conquistados. Já o São Paulo entra para o Z4, na 17º colocação, com 11 pontos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021
Gustavo Henrique também deixou o seu | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO 5 X 1 SÃO PAULO – 13ª rodada do Brasileirão

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de julho de 2021, às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: Ruim

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (FLA) / Reinaldo, Welington, Marquinhos, Rigoni, Igor Vinicius e Benítez (SAO)
Cartões vermelhos:

GOLS: Arboleda, 2’/2ºT (0-1); Bruno Henrique, 24’/2ºT (1-1), 27’/2ºT (2-1) e 32’/2ºT (3-1); Gustavo Henrique, 40’/2ºT (4-1); Welington (contra), 46’/2ºT (5-1)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).

SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo)
Thiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Welington, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Benítez) e Igor Vinícius; Marquinhos (Pablo) e Vitor Bueno (Rigoni).

Melhores Momentos Flamengo 5 x 1 São Paulo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras