Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

XÔ, ZICA! Com um jogador a menos, Inter bate o Bahia em Pituaçu

Após a demissão de Miguel Ángel Ramírez e a eliminação da Copa do Brasil 2021, Osmar Loss comandou o Colorado…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Imagem destaque: Inter supera o Bahia em Pituaçu | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em um lance polêmico, o Internacional venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, na noite desse domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021, no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu. Após a demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez e a eliminação da Copa do Brasil 2021, para o Vitória, Osmar Loss comandou o Colorado à beira do campo.

Em uma noite pouco inspirada, o tricolor permitiu uma maior posse de bola pelo adversário e somente no decorrer da etapa conseguiu equilibrar as ações. Aos 28 minutos veio o gol do Inter. Vacilo na saída de bola do Bahia, o meia Taison em velocidade acertou um belo passe em profundidade para Edenílson que acabou se chocando na saída do goleiro Matheus Teixeira.

O VAR validou a marcação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) que assinalou o pênalti. O próprio Edenílson foi para a cobrança e abriu o placar. Atrás do marcador, a equipe do técnico Dado Cavalcanti somente levou perigo nos acréscimos do primeiro tempo. Rodriguinho dá um bom passe para Gilberto que finaliza para grande defesa do goleiro Daniel.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o zagueiro Lucas Ribeiro agrediu Rossi e foi punido com o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais em campo, o Bahia foi superior no volume de jogo, porém não conseguiu superar a forte marcação da defesa colorada. Mesmo com um a menos, as melhores chances foram do Inter. Heitor e Yuri Alberto, em chutes cruzados pelo lado direito, quase assinalaram o segundo gol.

Essa foi a primeira vitória do Inter no Brasileirão e agora ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos. O Inter volta suas atenções agora para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. Já o Bahia caiu três posições na tabela de classificação e ocupa a oitava posição, com quatro pontos. A próxima partida do Tricolor é contra o Ceará, na quinta-feira, no Castelão, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021
Bahia teve atuação ruim na derrota por 1 a 0 para o Internacional | Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

BAHIA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13 de junho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Thonny Anderson (Bahia); Taison, Léo Borges (Internacional)
Cartão vermelho: Lucas Ribeiro (Internacional)

GOL

Internacional: Edenilson (30 minutos do 1º tempo)

BAHIA (Dado Cavalcanti)

Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, 10’/2ºT); Thaciano (Thonny Anderson, 10’/2ºT), Patrick (Matheus Galdezani, 10’/2ºT) e Daniel; Rossi (Maycon Douglas, 38’/2ºT), Gilberto e Rodriguinho.

INTERNACIONAL (Osmar Loss)

Daniel; Heitor (Caio Vidal, 25’/2ºT), Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Johnny; Edenilson, Patrick e Taison (Mauricio, 42’/2ºT); Yuri Alberto (Rodrigo Lindoso, 24’/2ºT) e Thiago Galhardo (Zé Gabriel, 9’/2ºT).

Governador da Bahia vai se reunir com Prefeitos da Região Oeste nesta segunda (24) para discutir balanço do decreto estadual

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras