Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

VAI VAI MALVADÃO!
Em tarde iluminada de Michael, Flamengo bate o Palmeiras no Allianz Parque

Desde 2017 que o Verdão não sabe o que é vencer o Mais Querido do Brasil. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Pedro acaba com jejum de gols e sai para comemorar com os companheiros | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Um dos segredos para brigar pelo título do Brasileirão é ter um elenco qualificado e para comprovar isso, o Flamengo jogando com um time alternativo e sem poder contar com alguns de seus principais jogadores, venceu, e bem, a equipe do Palmeiras pelo placar de 3 a 1, na tarde desse domingo (12), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021, oficialmente Brasileirão Assaí – Série A 2021. Michael (duas vezes) e Pedro marcaram para o Mais Querido e Wesley abriu o marcador para o Verdão.

DÁ A BOLA PARA O BAIXINHO QUE ELE RESOLVE

Brasileirão 2021
Michael e mais 10, baixinho do Flamengo resolveu em campo e marcou dois gols | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na ausência de Gabigol e Bruno Henrique, o sempre insinuante Michael assumiu o protagonismo no comando do ataque do Flamengo. No melhor estilo “Romário”, o atacante acertou uma bela cabeçada sem chances para o goleiro Weverton. No segundo tempo, partiu para cima, se livrou da marcação e fez o terceiro gol.

MAIS UM NO ESTALEIRO

Como se não bastasse as ausências de Diego, Filipe Luís, Bruno Henrique e Gabigol, mais uma estrela do Mengão, o uruguaio Arrascaeta deixou o campo por contusão. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa e teve que deixar o campo aos 22 minutos da primeira etapa.

1º TEMPO

Apesar dos desfalques, o Flamengo surpreendeu o Palmeiras e teve um maior domínio territorial da partida. Aos 7 minutos, bobeada do setor defensivo do Verdão, Pedro roubou a bola e quase marcou o primeiro gol. Resposta do time da casa, Wesley arriscou chute cruzado de fora da área que passou na frente de Diego Alves. Aos 14 minutos, o próprio Wesley recebeu bola de Dudu, se livrou com facilidade da marcação de Isla e bateu no canto para fazer 1 a 0 em bonito gol.

A desvantagem no placar não abalou os comandados de Renato Gaúcho, dois minutos depois, Everton Ribeiro fez um cruzamento açucarado para Michael, que tocou de cabeça e deixou tudo igual. A partir daí um certo equilíbrio na partida. Zé Rafael, aos 29, arriscou um chute de fora da área, mas acabou isolando a bola. Vitinho, que entrou no lugar de Arrascata, respondeu aos 41 minutos, chutou colocado, e a bola resvalou na trave.

2º TEMPO

O técnico Abel Braga promoveu a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga, na volta do intervalo. A mudança surtiu efeito e o Verdão arriscou mais no chute de Piquerez, em cobrança de falta de Scarpa, além da batida de Danilo. Aos 11 minutos, Vitinho cobrou escanteio, Pedro subiu no segundo andar e acertou uma bela cabeçada no ângulo, fora do alcance de Weverton, Mengão 2 a 1. Batido em campo, o português Abel Ferreira mexeu na “equipa”, entraram Patrick de Paula, Luiz Adriano e Breno Lopes, saíram Danilo, Rony e Wesley. Sem conseguir mudar o panorama da partida, ele arriscou ainda mais ao sacar o lateral-esquerdo Piquerez e colocar Willian.

Brasileirão 2021
Pedro e Michael foram os destaques do Mengão no Allianz Parque | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Verdão se atirou para o ataque, mas acabou abrindo espaços nos contra-ataques. Aos 35 minutos, Vitinho acionou Michael que se livrou com facilidade da marcação de Marcos Rocha e estufou as redes mais uma vez, dando números finais à partida. No finalzinho, Zé Rafael perdeu a cabeça e foi expulso por entrada dura em Willian Arão.

CAÇA AO LÍDER

Com esse resultado, o Flamengo subiu para a terceira posição na tabela com 34 pontos, apenas um atrás do Palmeiras, que se mantém na vice-liderança. O rubro negro carioca ainda tem dois jogos a menos que pode fazer a diferença na perseguição ao líder Atlético-MG, com 42 pontos conquistados.

AGENDA

O Flamengo volta agora suas atenções para a Copa do Brasil quando recebe o Grêmio, às 21h30, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Mengão é novamente contra o Imortal, no próximo domingo, às 20h30, também no Maracanã. Já o Palmeiras, no sábado, às 17h, vai encarar a Chapecoense, no Arena Condá, às 17h.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Michael recebe o carinho de Renato Gaúcho após belo gol contra o Verdão | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Pedro e Vitinho (Flamengo)
Cartão vermelho: Zé Rafael (Palmeiras)

GOLS: Wesley, aos 14 do 1ºT (Palmeiras); Michael, aos 16 do 1ºT e aos 35 do 2ºT, e Pedro, aos 11 do 2ºT (Flamengo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Dudu; Wesley (Breno Lopes) e Rony (Luiz Adriano)
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro (Rodinei)
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO l MELHORES MOMENTOS l 20ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras