Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

TREINO DE LUXO!
Malvadão passa fácil pelo Inter e segue focado na final da CONMEBOL Libertadores

Essa é a quarta vitória consecutiva do Flamengo que segue com chances matemáticas de título…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Gabigol, carrasco do Inter, comemora gol marcado no Beira Rio | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em mais um treino de luxo visando a grande final da CONMEBOL Libertadores 2021, o Flamengo precisou de apenas 10 minutos para liquidar as pretensões do Internacional e vencer pelo placar de 2 a 1, na noite desse sábado (20), no Beira Rio, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Gabigol e Andreas Pereira marcaram para o Fla, enquanto Taison diminuiu para o Inter.

INÍCIO AVASSALADOR

Assim como aconteceu contra o São Paulo, o Malvadão não tomou conhecimento do time da casa e abriu o marcador logo aos 3 minutos, Vitinho confundiu o setor defensivo do Inter, e serviu a bola para Gabriel, que acertou um belo chute cruzado, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba. O gol deu moral à equipe do técnico Renato Gaúcho. Aos 10 minutos, uma pintura de gol. Michael puxa o contra-ataque, toca para Vitinho que vê Gabi livre no meio da área, o atacante faz o corta luz, e Everton Ribeiro, por cobertura surpreende até a finalização de Andreas Pereira. O Inter só consegue responder aos 40 minutos, jogada em velocidade, e Taison toca na saída de Diego Alves. Nos acréscimos, Patrick quase iguala o marcador, mas David Luiz salva em cima da linha.

Campeonato Brasileiro
Andreas Pereira acerta chute colocado e assinala o segundo gol | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

VARGONHA

Ainda quando o jogo estava 2 a 0, o Flamengo reclama de um pênalti claro de Moisés em cima de Everton Ribeiro. O árbitro brasiliense, Sávio Pereira Sampaio, apesar de bem colocado não marcou nada e tão pouco o árbitro de vídeo, pediu revisão do lance.

SEGUNDO TEMPO MORNO 

Na volta do vestiário, o time do técnico Diego Aguirre voltou mais organizado dentro das quatro linhas e até criou algumas jogadas de perigo. Mas o ataque colorado pecava nas finalizações. O Flamengo rondava com perigo a meta do goleiro Marcelo Lomba. O terceiro gol até que veio aos 40 minutos, mas o VAR, apontou impedimento no lance.

URUGUAIO DE VOLTA

Campeonato Brasileiro
Partida marcou a volta de Arrascaeta à equipe | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A partida marcou o retorno aos gramados de Arrascaeta, após se recuperar de uma grave lesão que o deixou 48 dias fora de combate. O meia entrou na etapa complementar no lugar de Michael e segue na preparação para ganhar ritmo de jogo para a final da Libertadores.

FALA RENATO!

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre um assunto recorrente nos jogos do Flamengo, a arbitragem.

“Eu, sinceramente, gostei da arbitragem hoje, mas tivemos um lance claro de pênalti sobre o Everton, mas não adianta, é nadar contra a maré. É chover no molhado. A única pergunta que faço aos especialistas é por que o VAR não chamou o árbitro? Simples, não adianta. Falo isso há três, quatro anos: quem apita o jogo é o VAR. Infelizmente é o VAR. Não é possível que ele tem todas as imagens e que não viu o pênalti no Everton. O jogo estava em 2 a 0, poderíamos ter feito o terceiro e eliminar a partida”, avaliou.

“O Flamengo hoje não está disputando o título justamente pelos erros de arbitragem claríssimos. Todo mundo viu. No mais, ele se comportou bem, só acho que o VAR poderia ter chamado o árbitro no lance do Everton”, completou. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

De olho na Libertadores, o Flamengo agora volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando encara o Grêmio na Arena, em jogo atrasado. Já o Inter vai até o Rio de Janeiro, para medir forças contra o Fluminense, às 21h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro
Everton Ribeiro jogando o fino da bola pelo Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

INTERNACIONAL 1 x 2 FLAMENGO
Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data:Sábado, 20 de novembro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Moisés e Bruno Méndez (Internacional); Gabigol (Flamengo)
 

GOLS
Internacional:
Taison, aos 40min do primeiro tempo
Flamengo: Gabigol, aos 3min do primeiro tempo; Andreas Pereira, aos 10min do primeiro tempo

INTERNACIONAL:
Marcelo Lomba, Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Maurício), Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Gustavo Maia) e Taison; Palacios (Matheus Cadorini)
Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO:
Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Vitinho (Kenedy), Gabigol e Michael (Rodinei)
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL 1 x 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS
34ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras