Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

“Sonhar, profetizar e realizar!”, Felipe Melo marca e Palmeiras bate o Sport de virada pelo Brasileirão

Pitbull palmeirense marca o gol de número 400 no Allianz Parque e mantém Verdão vivo na competição. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão

Felipe Melo marcou o gol de número 400 do Allianz Parque | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Na partida em que marcou o gol de número 400 no Allianz Parque assinalado por Felipe Melo, o Palmeiras venceu de virada a equipe do Sport, na noite desta segunda-feira (25), no fechamento da 28ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2021. Com esse resultado o Verdão reassume a vice-liderança e ainda sonha com o título de Campeão Brasileiro, além de seguir no encalço do líder absoluto, Atlético MG. Leandro Barca marcou o gol da equipe pernambucana e em tom de desabafo, Luiz Adriano, fez o gol de empate.

DE OLHO NA TABELA

Com esse resultado o Palmeiras volta a ocupar a 2ª colocação com 49 pontos conquistados, a 10 pontos do líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Já o Sport segue no 18º lugar, com 27 pontos, além de desperdiçar a oportunidade de deixar a chamada “zona da confusão”.

1º TEMPO

Assim que a bola rolou, os pouco mais de 13 mil palmeirenses presentes no estádio tomaram um susto com o contra-ataque de almanaque do Leão da Ilha. Logo aos três minutos, José Wellison acertou um belo lançamento para Luciano Juba que cruzou na medida para Leandro Barcia chegar batendo surpreender o goleiro Weverton. O vantagem deu mais confiança a equipe do técnico Gustavo Florentín que teve uma momentânea posse de bola. Aos 22 minutos, bobeada do setor defensivo do Sport, Luiz Adriano avançou em profundidade e quase igualou o marcador. O Verdão retomou as ações e pressionava em busca do seu gol de empate, apesar de não criar grandes oportunidades de gol. As melhores chances saíram dos pés de Luiz Adriano e Rony.

2º TEMPO

Brasileirão
Luiz Adriano comemora com os companheiros gol de empate contra o Sport | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Na volta do vestiário, o técnico Abel Ferreira promoveu a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Danilo. A alteração aumentou a qualidade do passe na zona de criação e passou a incomodar o setor defensivo do rubro negro pernambucano. Logo aos 7 minutos, cobrança de escanteio perigosa de Scarpa, a bola resvalou em Luiz Adriano e foi parar no fundo da meta do goleiro Mailson. Na comemoração, o centroavante fez o sinal de silêncio para a torcida. O time do português cresceu em campo e passou a pressionar em busca da virada. Aos 35 minutos, nova cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Willian tocou de cabeça para trás e Felipe Melo tocou para o gol, virada do Verdão, no Allianz Parque. Batido em campo, o Sport foi facilmente dominado e não levou perigo a meta do goleiro Weverton.

FALA PITBULL

Após a partida, Felipe Melo destacou o empenho da equipe, principalmente por ter pressionado o Sport em busca da virada.

Brasileirão
Felipe Melo vibra com gol marcado contra o Leão da Ilha | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

“Independentemente do gol, o importante é a vitória. Muitas vezes nos dedicamos, mas a vitória não vem. Hoje saímos atrás, mas demonstramos nossa superioridade, o valor de equipe, a humildade de correr atrás do resultado, corremos atrás e não desistimos”, disse.

“A gente segue focado. Eu falo três palavras importantes. Temos que sonhar, profetizar e realizar. Grandes coisas estão por vir, seguimos na luta, sonhando bastante e fazer o nosso papel em campo, que é honrar o manto e entrar para vencer”, desabafou. 

AGENDA BRASILEIRÃO

Brasileirão
Willian entrou bem e ajudou na virada do Verdão | Foto: Cesar Greco | Palmeiras

O Palmeiras volta suas atenções para encarar o desesperado Grêmio, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Já o Sport vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo antecipado da 34ª rodada, por conta da presença do clube paulista na final da Copa Sul-Americana, em 20 de novembro.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 x 1 SPORT
Local:
Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 25 de outubro de 2021, segunda-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 13.367
Renda: R$ 788.538,85
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Marcão, Sabino, Zé Welison (Sport)

Brasileirão
Abel Ferreira gostou do desempenho da sua “equipa” em campo | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

GOLS:
Palmeiras:
Luiz Adriano (8 minutos do 2º tempo) e Felipe Melo (35 minutos do 2º tempo)
Sport:Leandro Barcia (3 minutos do 1º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Gustavo Scarpa), Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Dudu (Danilo Barbosa); Rony (Willian) e Luiz Adriano (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira

SPORT: Mailson; Ewerthon (Cristiano), Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Gustavo (Hayner) e Juba; Leandro Barcia (Paulinho Moccelin) e Mikael (Tréllez)
Técnico: Gustavo Florentín

PALMEIRAS 2 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS
28ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras