Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

SAI ZICA!
Com direito a sal grosso na cabine do VAR, Santos vence o Grêmio e sai do Z4 pelo Brasileirão

No retorno da torcida, Peixe vence no sufoco e agrava a crise do Imortal. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Wagner Leonardo vibra após confirmação do seu gol pelo VAR | Foto: Ivan Storti / Santos

Com direito a sal grosso na cabine do VAR e com a presença de público na Vila Belmiro, o Santos suou a camisa para vencer o desesperado Grêmio pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (10), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. Wagner Leonardo, escorando o chute de Marinho, marcou o gol que tirou o Peixe da chamada “zona da confusão”. Foi preciso a validação pelo árbitro de vídeo para confirmar o gol, em lance invalidado dentro das quatro linhas.

Pé-de-pato, mangalô três vezes

O lado folclórico ficou por conta de um torcedor santista que antes da bola rolar arremessou sal grosso na cabine do VAR. Com a vitória, o time do técnico Fábio Carille interrompeu um jejum de 11 jogos sem vencer, foram seis derrotas e cinco empates, contando também a Sul-Americana e Copa do Brasil. Já o Imortal segue em crise e agora acumula quatro jogos sem saber o que é conquistar os três pontos, com três derrotas e um empate.

1º TEMPO

Jogando em casa e com a presença da torcida, assim que o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo apitou o início da partida, o Peixe partiu para cima em busca do resultado. Logo aos três minutos, Vinícius Zanocelo arriscou de fora da área para grande defesa do goleiro Brenno. Aos 10 minutos, jogada em velocidade do Santos, Marinho finaliza de dentro da área e no rebote, Marcos Guilherme chuta e bola resvalou na trave. A resposta do Grêmio veio aos 12 minutos, Alisson recebeu dentro da área, mas João Paulo afastou o perigo. Douglas Costa fez um lançamento para Vanderson, que se livrou da marcação, mas não foi feliz na finalização. Nos minutos finais, o capitão Carlos Sánchez bateu bem a falta, mas Brenno se esticou todo para evitar o que seria o primeiro gol.

2º TEMPO

Campeonato Brasileiro 2021
Marinho bem marcado deu trabalho para a defesa gremista | Foto: Ivan Storti / Santos

Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada e com forte marcação. O Grêmio teve a primeira oportunidade com Alisson que passou por cima da meta santista. Aos 15 minutos quase o gol do Peixe. Tardelli dá um belo passe para Marinho em velocidade, que invade a área e na hora do chute é desarmado, a bola sobra para Sánchez que perde uma grande chance. A resposta do imortal veio no contra-ataque, Ferreirinha é acionado, se livra da marcação, mas foi mal na finalização e facilitou a vida do goleiro João Paulo. O Santos estava mais determinado e foi premiado com o gol da vitória. Nos acréscimos, Marinho arriscou em chute cruzado de fora da área, e no meio do caminho, Wagner Leonardo desviou e tirou qualquer chance de defesa do goleiro gremista. A arbitragem em campo marcou impedimento, mas o lance foi revisado e aos 48 minutos foi confirmado o gol do triunfo da equipe de Fábio Carille.

E AGORA TORCEDOR?

Campeonato Brasileiro 2021
Fabio Carille ficou aliviado após triunfo do Peixe na Vila | Foto: Ivan Storti / Santos

Com esse resultado o Peixe sai do chamado Z4 e termina a rodada na 16º colocação com 28 pontos conquistados. Já o Imortal segue na incômoda vice-lanterna do Brasileirão com apenas 23 pontos ganhos.

AGENDA

O Santos agora se prepara para encarar o embalado líder Atlético MG, na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Mineirão. Já o Grêmio vai medir forças contra o Fortaleza, no mesmo dia, às 20h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021
Carlos Sanchez foi um dos destaques junto com Marinho | Foto: Ivan Storti / Santos

SANTOS 1 x 0 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de outubro de 2021 (domingo)
Horário:16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartões amarelos:Léo Baptistão, Felipe Jonatan e Sánchez (Santos); Rodrigues, Thiago Santos, Douglas Costa, Kannemann, Lucas Silva e Rafinha (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafinha (Grêmio)

GOL: Wagner Palha, aos 45 do 2ºT (Santos)

Campeonato Brasileiro 2021
Jogadores comemoram com a torcida vitória contra o Grêmio | Foto: Ivan Storti / Santos

SANTOS: João Paulo; Vinicius Balieiro (Madson), Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Diego Tardelli), Camacho (Jobson), Vinicius Zanocelo (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Pirani)

Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann, Rodrigues (Ferreirinha) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa (Jean Pyerre) e Alisson; Diego Souza (Churín)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO | MELHORES MOMENTOS | 25ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras