Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

SABOR DE VINGANÇA!
No reencontro de Fernando Diniz com o São Paulo, Santos vence e empurra o rival para o Z4

Tricolor do Morumbi tem um dos piores inícios de Brasileirão da sua história…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Imagem destaque: Marinho comemora o gol do peixe | Foto: Ivan Storti / Santos FC

Atuando com mais intensidade, a equipe do Santos venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, na noite desse domingo (20), na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida marcou o reencontro do técnico Fernando Diniz contra seu ex-clube.

O sempre ligado Marinho, aos 26 minutos, abriu o marcador Lançamento em profundidade de Camacho, Jean Mota dominou a bola com extrema categoria e serviu o atacante santista que bateu forte no contrapé do goleiro Tiago Volpi que nada pôde fazer.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Peixe que pressionava o Tricolor do Morumbi. Aos 32 minutos, arrancada em velocidade pela esquerda com Marcos Guilherme, ex-São Paulo, que tocou para trás na tentativa de Kaio Jorge que finalizou para fora. Só dava Santos! Cobrança de falta pela direita de Jean Mota que soltou uma bomba, Tiago Volpi rebateu o perigo afastando a bola da defesa são paulina.

A equipe do técnico Hernán Crespo tentava chegar ao gol de empate. Bola alçada na área, o lateral esquerdo Reinaldo, livre de marcação, isola a bola por cima da meta do goleiro John, aos 40 minutos. Mas a noite não era do atual Campeão paulista. Lambança da defesa do São Paulo, aos 43 minutos. Liziero tenta recuar a bola para Volpi, mas Kaio Jorge esperto tocou de primeira para Gabriel Pirani que tocou livre para o fundo do gol, fazendo o segundo gol do Peixe.

Na etapa complementar, a equipe do técnico Crespo voltou mais organizada, porém foi o Santos que quase ampliou o marcador. Falta na entrada da área em Marinho. Caio Jorge tentou surpreender, mas a bola foi em cima do goleiro Tiago Volpi que afastou o perigo. A partir daí o jogo ficou muito brigado e com faltas duras, principalmente no atacante Marinho. O próprio Marinho, aos 16 anos, acertou um foguete em cobrança de falta que acertou o travessão, Tiago Volpi se recuperou e conseguiu evitar o terceiro gol do Peixe na tentativa de Kaio Jorge.

O São Paulo chegou a reclamar de um pênalti de Pirani em Liziero, mas a arbitragem de campo, após consultar o VAR, manteve a decisão de assinalar falta fora da área. Em uma noite pouco inspirada, o Tricolor do Morumbi foi facilmente dominado pelo Peixe que garantiu os três pontos na Vila Belmiro.

Campeonato Brasileiro 2021
Marinho, craque santista, envolve o adversário com seu drible | Foto: Ivan Storti / Santos FC

O São Paulo agora volta suas atenções para encarar o Cuiabá, na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio do Morumbi. Já o Santos vai até Porto Alegre medir forças contra o tricolor gaúcho, na quinta-feira (24), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Durante coletiva de imprensa, o técnico Hernán Crespo pediu paciência para a torcida. “Temos que atravessar essa tempestade e continuar a acreditar em nós”, disse. O Tricolor amarga um dos piores inícios no Brasileirão. Em 15 pontos disputados, o Tricolor conquistou apenas dois pontos e entrou na zona de rebaixamento – o time é o 18º colocado.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (VAR)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Péricles Bassols (SP)
Cartões amarelos: Kaio Jorge e Zanocelo (Santos); Reinaldo, G. Sara e Igor Vinícius (São Paulo)
GOLS: Marinho, aos 26 do 1ºT, e Gabriel Pirani, aos 43 do 1ºT (Santos)

SANTOS: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Camacho (Balieiro), Jean Mota, Pirani (Zanocelo), Marinho (Lucas Braga), Kaio Jorge (Madson) e Marcos Guilherme (Danilo Boza).
Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa (Léo), Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinícius, Liziero, Gabriel Sara (Benítez), Rigoni (Talles) e Welinton; Eder (Galeano) e Luciano (Rojas).
Técnico: Hernán Crespo

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras