Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

ROUND 6 DO MENGÃO!
Michael e Pedro marcam e o Flamengo vence o Fortaleza pelo Brasileirão

Durante coletiva o técnico Renato Gaúcho deu um recado à Nação: “O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição”. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Baixinho bom de bola, Michael marcou duas vezes na Arena Castelão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo precisou de apenas seis minutos para vencer o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado (09), na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2021.  O baixinho bom de bola, Michael marcou duas vezes e Pedro escorando cruzamento de cabeça marcaram os gols da equipe do técnico Renato Gaúcho. Com esse resultado, o Mais Querido segue na vice-liderança com 42 pontos conquistados, exatos 11 pontos do líder da competição o Atlético MG, que bateu o Ceará por 3 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

A sequência de jogos do Flamengo começam a cobrar um preço e para o duelo contra o tricolor do Pici, o técnico Renato Gaúcho não pode contar com Arrascaeta, David Luiz, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Gabriel, Gustavo Henrique e Isla. Assim que o árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima apitou o início da partida, o Rubro Negro assumiu o controle da partida, mas pecava nas finalizações. Vitinho e Michael não estavam bem e o Flamengo arriscava com Thiago Maia em chutes da intermediária e Léo Pereira de cabeça, mas que não chegaram a assustar o goleiro Felipe Alves.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, Juan Pablo Vojvoda promoveu a entrada de David no lugar de Edinho e o Leão do Pici veio determinado a abrir o marcador. Assim que a bola rolou, o próprio David foi acionado, partiu em velocidade e quase fez o gol do Fortaleza. Em cobrança de escanteio, Wellington Paulista quase marca.

VAI VAI MALVADÃO

Brasileirão 2021
Pedro, o artilheiro reverência, comemora o primeiro gol do Mengão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Aos 14 minutos começa o show do Flamengo Malvadão. Andreas Pereira cobra o escanteio, o setor defensivo do Fortaleza vacila, e Pedro, o artilheiro reverência, cabeceia livre de marcação. Quatro minutos depois, novamente Andreas arrisca em cobrança de falta da intermediária, a bola é desviada no meio do caminho, Felipe Alves se estica todo para afastar o perigo, mas o sempre atento Michael estufa as redes assinalando o segundo gol. O Fortaleza estava atordoado, na sequência Matheuzinho é acionado, arranca em velocidade, entra na área e dá uma assistência de GPS, Michael sozinho acerta uma cabeçada com estilo e marca o terceiro gol do Mengão.

Brasileirão 2021
Michael o baixinho voador, marcou um belo gol de cabeça | Foto:
Alexandre Vidal / Flamengo

E AGORA TORCEDOR?

O Flamengo agora volta suas atenções para a partida contra o Juventude que acontece na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Grêmio, às 20h30, novamente na Arena Castelão.

FALA PROFESSOR

Brasileirão 2021
Renato Gaúcho falou do seu sonho em conquistar o título pelo Rubro Negro | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho mandou um recado para a Nação Rubro Negra.

“Nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque sempre buscamos o melhor para o clube. O Flamengo está invicto há seis partidas. Estamos na final da Libertadores. Estamos na final da Copa do Brasil. Estamos brigando pelo título brasileiro, e tenho esse sonho. Estamos a 11 pontos do Atlético, mas temos dois jogos a menos e um confronto direto. O Flamengo é o único na disputa de três competições. E bem nas três competições. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Andreas Pereira foi decisivo no duelo contra o Fortaleza | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Fortaleza x Flamengo – 25ª rodada do Brasileirão

Data e horário: 09/10/2021, às 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Cartões amarelos: Vitinho e Rodrigo Caio (FLA)
Cartões vermelhos: Ronald (FOR)
GOLS: Pedro, 15’/2ºT (0-1); Michael, 18’/2º (0-2), 21’2ºT (0-3).

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa (Jackson, 31’/1ºT); Yago Pikachu, Ronald, Éderson, Lucas Crispim, Lucas Lima (Felipe, 14’/2ºT) e Edinho (David, intervalo); Wellington Paulista (Robson, 14’/2ºT).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FLAMENGO

Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana, 28’/2ºT), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes, 28’/2ºT), Andreas Pereira (Lázaro, 37’/2ºT) e Vitinho (Kenedy, 25’/2ºT); Michael (Rodinei, 37’/2ºT) e Pedro.
Técnico: Renato Gaúcho

FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 25ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras