Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

PODEROSO TIMÃO!
Empurrado pela Fiel, Corinthians vence de “goleada” o Fortaleza na Neo Química Arena

Time do técnico Sylvinho demonstrou paciência e solidez defensiva para segurar o Leão do Pici e marcar o gol no final
Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão

Colombiano Cantillo comemora gol marcado contra o Fortaleza | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Foi no sufoco mais uma vez, mas o Corinthians, jogando com um jogador a mais, a sua fiel torcida, venceu de “goleada”, pelo placar de 1 a 0, a equipe do Fortaleza, na noite deste sábado, na Neo Química Arena. Desde que foi liberado a presença da torcida na arquibancada, o Timão não conhece outro resultado, dentro de casa, que não seja a vitória. Cantillo, aos 41 minutos, assinalou o gol salvador do time de Itaquera.

E AGORA TORCEDOR

Com esse resultado, o time do técnico Sylvinho encosta no pelotão de frente e ocupa o G6 da competição, na sexta colocação, com 47 pontos e a dois pontos do G4. Já o Fortaleza, segue na quinta colocação com 48 pontos ganhos.

COMO FOI OS 45 MINUTOS INICIAIS

Assim que o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel apitou o início da partida, o que se viu dentro das quatro linhas, foi um duelo equilibrado e com poucas oportunidades reais de gol. O primeiro lance de perigo foi com Róger Guedes, que foi acionado dentro da área e bateu cruzado, assustando o goleiro Marcelo Boeck. O Leão do Pici respondeu aos 21 minutos, troca de passes no campo do alvinegro de Parque São Jorge, Robson dá um toquinho no meio da área, David, em condição de impedimento, fingiu que não era com ele e Matheus Vargas bateu cruzado para grande defesa de Cássio. Aos 26 minutos, cobrança de escanteio para o Timão, Gil subiu no segundo andar e quase abriu o marcador.

45 MINUTOS FINAIS DO TIMÃO

Brasileirão
Gustavo Mosquito entrou no segundo tempo e deu mais movimentação ao ataque | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Na volta para a etapa complementar, o técnico Sylvinho promoveu a entrada do atacante Mosquito no lugar de Gabriel Pereira, e a alteração deu mais movimentação ao ataque corintiano. Aos 6 minutos, Róger Guedes em cobrança de falta parou na boa defesa de Boeck. Sylvinho chamou Cantillo do banco de reservas no lugar de Du Queiroz para melhorar a qualidade no passe. Empurrado por sua fiel torcida, o Corinthians pressionava. Aos 36 minutos, Renato Augusto recebeu dentro da área, enganou a marcação e tocou para Mosquito, livre de marcação, desperdiçar uma grande oportunidade. Aos 41 minutos saiu o gol do Timão, Cantillo iniciou a jogada, tabelou com Róger Guedes, Jó fez a função de pivô e o próprio Cantilo pegou a sobra, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Marcelo Boeck, para a alegria da Fiel. O Fortaleza ainda tentou sair para o jogo, mas não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Cássio.

FALA PROFESSOR!

Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Sylvinho, após o triunfo contra o Fortaleza.

Brasileirão
Técnico Sylvinho comemora o bom momento no comando do Timão | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

ANSIEDADE NO PRIMEIRO TEMPO

“(A paciência) É uma virtude que é difícil. Quando o gol não vem rápido… Não que tenhamos buscado e tido cinco ou seis oportunidades de gol. Mas duas ou três tivemos, próximos, rondando, e ele não saiu. À medida que ele não sai, tem que ter paciência. Apressar o jogo faz errar passe”

, analisou.

CRÍTICAS A CANTILLO

“Quando o coloquei, recebi muita crítica. Eu tiro, também recebo. Cantillo vem jogando num tripé de meio-campo desde a terceira rodada. Ficou fora de um ou outro jogo, teve alguma pequena lesão, até certo momento em que o time vai encontrando corpo. E quando a gente fala, não é só o setor de meio-campo analisado. Gabriel volta e dá conta. Cantillo fez ótimos jogos, foi muito bem contra Bragantino e Palmeiras. Depois, por outra situação, não só de meio-campo, mas de time, houve a importância do Gabriel. E hoje mais uma vez Cantillo entrou e respondeu positivamente. É um dos titulares deste time”, afirmou.

OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS

“Futebol tem 14, 15 titulares. Assim como Gustavo (Mosquito) está fora de alguns jogos, mas o Gustavo faz parte desde aquele primeiro jogo. Espero que Cantillo volte sim à seleção colombiana. Recentemente nasceu seu filho, Thiago, ele já postou isso, e deixou à vontade que se perguntassem, pudesse dizer, era uma semana que ele estava muito contente com o filho, a convocação. Que faça bons jogos e retorne”, ressaltou.

AGENDA BRASILEIRÃO

O Corinthians agora volta suas atenções para encarar o líder Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Já o Fortaleza faz o duelo de tricolores contra o São Paulo, no mesmo dia, às 21h30, na Arena Castelão. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 FORTALEZA
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 6 de novembro de 2021, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Henrique Dalonso Ferreira (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Róger Guedes, Fagner, Cantillo (COR); Felipe, Lucas Lima, Robson, Tinga (FORT)
Público e Renda: Público pagante: 36.059 / Público total: 36.219 / Renda: R$ 1.909.460,60

GOL:
Corinthians:
Cantillo, aos 41 minutos do 2T.

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô), Du Queiroz (Cantillo), Giuliano; Gabriel Pereira (Mosquito), Róger Guedes e Renato Augusto (Xavier)
Técnico: Sylvinho

Brasileirão
Leão do Pici foi bem marcado e não conseguiu surpreender o Corinthians | Foto: reprodução / Fortaleza

FORTALEZA:
Marcelo Boeck; Jackson, Tinga e Marcelo Benevenuto; Bruno Melo, Felipe, Lucas Lima (Raul), Ronald e Matheus Vargas (Edinho); David (Romarinho) (Torres) e Robson (Henríquez)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS 1 X 0 FORTALEZA | MELHORES MOMENTOS
30ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras