Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

“OH, MI DIOS!”
Na estreia do argentino Dabove, Bahia perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Tricolor de Aço atinge a marca de oito jogos sem vencer e se aproxima da chamada “zona da confusão”. Veja vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Bobadilla vibra após marcar o segundo gol do Flu no Maracanã | Foto: Lucas Merçon | Fluminense

E nem mesmo na estreia do técnico Diego Dabove impediu que o Bahia voltasse a ser batido em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Desta feita, jogando contra o Fluminense, o Tricolor da boa terra chegou à sua oitava derrota consecutiva, ao perder pelo placar de 2 a 0, na noite dessa segunda-feira (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Lucca em cobrança de falta no primeiro tempo e Bobadilla, nos acréscimos consolidaram a vitória do Flu.

E AGORA TORCEDOR?

Com esse resultado o Bahia caiu para a 16ª colocação, com apenas 18 pontos, uma posição à frente do América-MG que abre a zona de rebaixamento. Já o Fluminense fecha a rodada em 13º lugar, com 21 pontos conquistados.

PRÓXIMOS JOGOS

Brasileirão 2021
Lucca contou com a falha de Matheus Teixeira para abrir o marcador | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, para medir forças contra o Juventude, novamente no Maracanã, em jogo adiado e válido pela 14ª do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia tenta quebrar um jejum de dois meses sem vencer. O Tricolor de Aço recebe o Fortaleza, no próximo sábado, às 21hs, no Estádio de Pituaçu, na capital baiana.

1º TEMPO

Os 45 minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio de ações das duas equipes e poucas chances reais de gol. Apesar do jogo de muita marcação, Lucca aproveitou bem a cobrança de falta de fora da área, o goleiro Matheus Teixeira chegou a tocar na bola, mas acabou falhando e permitindo o primeiro gol do Flu.

Brasileirão 2021
Dabove terá muito trabalho pela frente para recuperar o Bahia na competição | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

2º TEMPO

O panorama da partida pouco mudou na volta do intervalo. As duas equipes travaram um duelo no meio de campo e as chances de gol foram pontuais. Na melhor oportunidade do time do técnico Marcão, Samuel Xavier encontrou Fred bem colocado no meio da área, o atacante desviou levemente e a bola foi parar no fundo da meta do Bahia. O VAR revisou o lance e anulou o gol por impedimento.

Atrás do marcador, não restava outra alternativa ao Bahia do que sair para o ataque. Em duas oportunidades acertou o travessão, a primeira com Luiz Otávio de cabeça e a outra com Juninho Capixaba, chutando forte após assistência de Rossi. Nos acréscimos,cobrança de falta de Cazares defendida pelo goleiro Matheus Teixeira, na sequência, bate e rebate na área do Bahia, Bobadilla estufou as redes, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Rodriguinho e Gilberto tiveram dificuldades na criação das jogadas | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA

Data/Hora: 30/08/21, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)

Gols: Lucca (36’/1°T), Bobadilla (51’2°T)
Cartões amarelos: Rossi (BAH), Patrick (BAH), Nino (FLU), André (FLU), Gilberto (BAH)
Cartões vermelhos: ninguém

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato/35’2°T), Yago Felipe; Jhon Arias (Manoel/42’2°T), Lucca (Cazares/35’2°T) e Fred (Bobadilla/19’2°T). Técnico: Marcão

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Patrick (Oscar Ruiz/20’2°T), Daniel, Mugni; Rossi, Rodriguinho (Rodallega/38’2°T) e Gilberto. Técnico: Diego Dabove

FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA l MELHORES MOMENTOS l SÉRIE A 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras