Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

O G4 É LOGO ALI!
Em noite de Renato Augusto, Corinthians bate o Cuiabá na Neo Química Arena

Time do técnico Sylvinho apresentou um bom futebol e não sofreu para superar o Dourado pelo Brasileirão…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Renato Augusto foi nome do jogo na vitória contra o Cuiabá | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Em uma noite que brilhou a estrela de Renato Augusto, o Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Giuliano de cabeça, Renato Augusto acertando um belo chute da intermediária e um golaço Róger Guedes assinalaram o gol do Timão. Pepê e Paulão marcaram os gols do Dourado. Com esse resultado, a equipe do técnico Sylvinho mantém viva as chances por uma vaga direta na Libertadores de 2022. Já a situação do Cuiabá segue preocupante, sem vencer há três jogos e ainda flertando com a chamada zona da confusão.

PRIMEIRO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Róger Guedes vibra após marcar um golaço | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

No embalo da Fiel, o Corinthians começou pressionando o Dourado e logo aos dois minutos, Renato Augusto deu início ao show ao servir a Lucas Piton que cruzou na medida para Giuliano abrir o marcador. A inferioridade no placar não abalou o plano de jogo do Cuiabá que continuou buscando o ataque. Aos 25 minutos, novamente Giuliano quase ampliou o marcador ao finalizar e dar um susto no goleiro Walter. Cássio precisou mostrar serviço e conseguiu evitar o gol de empate no chute de Pepê, bem defendido no meio do gol, e Rafael Gava, que arriscou de queima-roupa, porém estava em situação irregular. De tanto pressionar, a equipe do técnico Jorginho foi premiada, nos acréscimos, Pepê acertou um balaço, sem chances para o goleiro Cássio, tudo igual na Neo Química Arena.

SEGUNDO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Zagueiro Paulão marcou o segundo gol do Dourado | Foto: Reprodução / Cuiabá

O gol do Cuiabá nos acréscimos do primeiro tempo fez o Corinthians ligar o sinal de alerta na volta do intervalo. E Renato Augusto em noite inspirada marcou um belo gol em chute da intermediária, aos seis minutos, sem chances para o goleiro Walter que se esticou todo. O gol provocou uma explosão de emoção na sempre fanática Fiel torcida. Aos 12 minutos, Renato Augusto tabelou com Róger Guedes que saiu na cara do gol e acertou um lindo chute cruzado. Mesmo com a desvantagem no placar, o Cuiabá buscou sair para o jogo e aos 32 minutos, após bola alçada na área e Paulão foi mais esperto e mergulhou para marcar o segundo gol do Dourado. O time do técnico Jorginho ganhou um fôlego extra e partiu para cima em busca do gol de empate, mas no final prevaleceu a vitória do Corinthians.

FALA PROFESSOR!

Durante entrevista coletiva, o técnico Sylvinho revelou alguns bastidores no vestiário do Timão e chegou a dizer que foi preciso subir o tom depois de a equipe ceder ao gol de empate.

“Esse é o desafio do futebol, a complexidade de tudo. Você vem lutando por uma vaga importante, em um cenário positivo e você vai sair contra um líder e as coisas não vão bem. Foram dois dias de trabalho muito forte, treinamento, sobretudo o treinamento conservador, tranquilo. Não tinha espaço para gastar energia. Conversa com grupo e com alguns atletas em particular”, afirmou.

“Fizemos um bom jogo, mas nos 15 minutos finais do primeiro tempo caímos. Tivemos que subir o tom no vestiário, e o momento era de se posicionar e segurar o 1 a 0. Tivemos um equívoco na leitura. Corremos mais, nos desgastamos mais e rendemos menos. Subimos o tom para recuperar energia para voltar para o segundo tempo. Já estamos trabalhando nesse sentido. A resposta no segundo tempo foi muito boa e eles mereceram a vitória”, destacou.

TABELA BRASILEIRÃO

Campeonato Brasileiro
Jogadores do Timão agradecem o apoio da Fiel | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Ocupando a quinta colocação com 50 pontos conquistados, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Cuiabá, ocupando a 12ª posição, com 39 pontos ganhos, recebe o Internacional, no mesmo dia, só que às 19h, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 2 CUIABÁ
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Sábado, 13 de outubro de 2021
Hora: 21h00 (de Brasília)
Público: 38.615 torcedores
Renda: R$2.175.794,20
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn (Ambos do PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Mosquito (Corinthians); João Lucas (Cuiabá)

GOLS:
Corinthians:
Giuliano (dois minutos do 1º tempo), Renato Augusto (cinco minutos do 2º tempo) e Róger Guedes (11 minutos do 2º tempo)
Cuiabá: Pepê (46 minutos do 1º tempo) e Paulão (32 minutos do 2º tempo)

Campeonato Brasileiro
Técnico Jorginho gritou muito, mas não conseguiu evitar a derrota do Dourado | Foto: Divulgação / Cuiabá

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Du Queiroz); Gabriel (Xavier); Gabriel Pereira (Mosquito), Renato Augusto (Luan), Giuliano e Róger Guedes; Jô (Vitinho).
Técnico: Sylvinho

CUIABÁ:
Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Empereur e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Camilo (Max), Pepê e Rafael Gava (Uillian Correia); Clayson e Jenison (Gustavo Nescau).
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS 3 X 2 CUIABÁ | MELHORES MOMENTOS
32ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras