Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

MASSACRE NO MORUMBI!
Com direito a show de Michael, Malvadão passa fácil pelo São Paulo de Rogério Ceni

Flamengo vence, convence e segue firme na preparação para a grande final da Libertadores, no Uruguai…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Michael foi o nome do jogo na vitória contra o São Paulo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com um início avassalador, o Flamengo não tomou conhecimento do São Paulo e venceu de goleada pelo placar de 4 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. O time do técnico Renato Gaúcho precisou de apenas 10 minutos para liquidar o Tricolor que ainda teve o atacante Calleri expulso, após entrada violenta em David Luiz. Gabigol assinalou o gol de número 101 com o Manto Rubro Negro, seguido por Brunho Henrique. Depois disso, teve início o show do artilheiro Michael que marcou dois gols para o Malvadão.

BRIGA PELO TÍTULO 

O Flamengo segue mantendo viva as chances do tricampeonato, enquanto o São Paulo vê o fantasma da Série B rondar as imediações do Morumbi. O Flamengo terminou a rodada na vice-liderança, com 60 pontos ganhos, oito a menos que o líder Atlético MG. Já o São Paulo segue na 15ª colocação com 38 pontos, mas tem jogos a mais do que os concorrentes diretos. O Bahia, com 36, é o 16º e teve o jogo com o líder Atlético-MG adiado para dezembro. O Juventude venceu o Sport neste domingo e abre a chamada “zona da confusão”, com 36 pontos, na 17ª posição.

DE OLHO NA TABELA

Campeonato Brasileiro
Jogadores agradecem pelo apoio da torcida | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O time do técnico Renato Gaúcho volta suas atenções agora para o confronto contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na última partida diante da Nação antes da grande final da Libertadores

, no Uruguai. Já o São Paulo visita o Palmeiras, também na quarta-feira, às 20h30, no Allianz Parque.

PRIMEIRO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Dupla BH e Gabigol em paz com as redes | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim que o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitou o início da partida, um sonolento São Paulo viu Gabriel abrir o marcador e colocar o Flamengo em vantagem. Aos três minutos, Bruno Henrique aproveitou a bobeada da defesa Tricolor e fez o segundo gol. Para piorar a situação, o argentino Calleri recebeu cartão vermelho, após revisão do VAR, por entrada violenta em David Luiz aos nove minutos. O time do técnico Rogério Ceni assistia ao Flamengo jogar e nos minutos finais, Michael se livrou do marcador e acertou um belo chute sem chances para o goleiro Tiago Volpi.

SEGUNDO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Gabigol mais uma vez foi decisivo em campo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na volta do vestiário, Ceni promoveu a entrada de Vitor Bueno e Luciano, na intenção de melhorar o poder ofensivo. Logo no primeiro minuto, o próprio Vitor Bueno arriscou um chute da intermediária, mas Hugo, bem colocado, afastou o perigo. A resposta do Malvadão veio com Michael, aos 9 minutos, para grande defesa do goleiro são paulino. Na sequência da jogada, Bruno Henrique aproveitou o vacilo da defesa e serviu para o artilheiro do Brasileirão, Michael fazer o quarto gol. A partir daí o técnico Renato Gaúcho passou a poupar alguns titulares e o ritmo da partida diminuiu. Sem demonstrar poder de reação, a torcida Tricolor assistiu o treino de luxo do Fla em pleno Morumbi.

FALA RENATO!

Após a boa vitória contra o São Paulo, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a preparação da equipe para a final da Libertadores, no Uruguai.

“A gente faz o possível para sempre jogar bem. O mais importante de tudo é seguir o nosso planejamento. Tivemos um tempo maior para recuperar alguns jogadores, para que pudessem treinar um pouco mais. Hoje o Flamengo tem sido diferente. A cada três dias ficava um pouco difícil. Estou feliz pelo que o grupo vem fazendo. Hoje enfrentamos uma grande equipe. Não só pelos gols, mas pelas oportunidades que criamos, pelo que a equipe criou, se entregou. Na parte técnica e na parte tática estivemos muito bem”, avaliou.

“Independente do adversário, do que vamos apresentar dentro de campo, o importante é seguir nossa programação. Isso que combinamos há alguns dias. Eu prometi que a equipe seria outra, principalmente até o dia 27, e os jogadores estão demonstrando isso no campo. O objetivo é dar ritmo para todo mundo, recuperar os jogadores no departamento médico, porque não sabemos até o dia 27, não sabemos com quem vamos poder contar. Alguém pode se machucar. É importante dar ritmo para todo mundo e ter o grupo 100% para a final”, completou.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 4 FLAMENGO
Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 14 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Shaylon (São Paulo); Matheuzinho (Flamengo)
Cartões vermelhos: Calleri (São Paulo).

Bruno Henrique comemora segundo gol do Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

GOLS:
Gabigol, ao 1′, Bruno Henrique, aos 4′, e Michael, aos 42′ do 1ºT e aos 9′ do 2ºT (Flamengo).

SÃO PAULO:
Tiago Volpi; Diego Costa (Bruno Alves), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon); Gabriel (Orejuela), Liziero, Igor Gomes; Marquinhos (Vitor Bueno), Rigoni (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO:
Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol (Kenedy) e Bruno Henrique.
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO 0 X 4 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS
32ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras