Siga-nos

Bragantino

LUTAR ATÉ O FIM!
Grêmio vence de goleada o Red Bull Bragantino e segue vivo para sair da “zona da confusão”

O presidente Romildo Bolzan Júnior disse aos atletas que agora são “seis Batalhas dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões”…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Diego Souza vibrou muito ao marcar o primeiro gol do Imortal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Mantendo viva as chances na luta contra o rebaixamento, o Grêmio venceu a equipe do Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0, na noite desta terça-feira (16), em Porto Alegre, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Determinado a conquistar os três pontos, o Tricolor resolveu a fatura ainda no primeiro tempo. Diego Souza (pênalti), Lucas Silva e Jhonata Robert marcaram os gols do time da casa. Com a cabeça voltada para a final da Copa Sul-Americana, o time do técnico Maurício Barbieri optou por uma equipe alternativa.

PRIMEIRO TEMPO

Campeonato Brasileiro
Jhonatan Robert marcou um golaço na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Assim que a bola rolou, a equipe do técnico Vagner Mancini procurou ter o domínio da partida e ameaçar a meta do goleiro Júlio César. Com um maior volume de jogo, o Imortal abriu o marcador log o no início da partida. Ferreirinha arriscou para o gol, mas a bola bateu caprichosamente no braço de Luciano, que estava fazendo o movimento de dar um carrinho. O árbitro potiguar, Caio Max Augusto Vieira não teve dúvidas e apontou para a marca da cal. Diego Souza bateu no meio do gol, Júlio César deu rebote, e o atacante marcou de cabeça. A inferioridade no placar complicou a vida do Massa Bruta que não conseguia reagir. Aos 33 minutos, Ferreirinha serviu a Lucas Silva, dentro da área, para ampliar o marcador. No final dos 45 minutos iniciais, Jhonata Robert arriscou de fora da área e marcou um golaço.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o Red Bull Bragantino tentou esboçar uma reação e passou a povoar os espaços no campo de ataque. Os comandados de Mancini mantiveram o ritmo do primeiro tempo, e levaram perigo à meta do goleiro do Bragantino, porém não conseguiram balançar as redes.

DE OLHO NO TABELA

Campeonato Brasileiro
Lucas Silva sai para o abraço após marcar o segundo gol | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com esse resultado, o Imortal chega aos 32 pontos ganhos e sobe da 19ª para a 18ª posição. Na luta para sair do Z4, o Grêmio está a quatro pontos da saída da zona de rebaixamento, mas aguarda o término da rodada para saber a real posição na tabela de classificação. Já o Red Bull Bragantino segue na quarta colocação, com 52 pontos conquistados, mas tem chances de cair na tabela até o fim da rodada.

FALA PRESIDENTE

Antes da bola rolar, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, fez um discurso inflamado para mexer com os brios dos jogadores.

“Se não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1 a 0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalhas dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões”, destacou.

“Não tem mais nada a fazer a não ser vencer. A dignidade de vocês e da família de vocês… Este é o Grêmio que conhecemos. Vamos matar esses seis jogos e sair dessa”, completou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Tricolor agora volta suas atenções para enfrentar o lanterna da competição, a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. O Red Bull Bragantino joga no mesmo dia, mas pela final da Copa Sul-Americana, às 17h, quando mede forças com o Athletico-PR, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Campeonato Brasileiro
Técnico Vagner Mancini gritou muito para orientar equipe | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 0 RED BULL BRAGANTINO

GRÊMIO:
Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas SIlva (Victor Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Ferreira, Diego Souza (Churín) e Jhonata Robert (Alisson).
Técnico: Vagner Mancini.

RED BULL BRAGANTINO:
Júlio César; Weverton, Realpe (Haydar), Natan e Guilherme (Emiliano Martínez); Luciano (Cristiano), Luan Cândido e Pedrinho (Bruninho); Weverson (Leandrinho), Alerrandro e Gabriel Novaes.
Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS
Diego Souza, aos quatro, Lucas Silva, aos 33, e Jhonata Robert, aos 37 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO
Caio Max Augusto Vieira(RN).
CARTÕES AMARELOS
Natan (Red Bull Bragantino).
RENDA E PÚBLICO
Jogo com portões fechados.
LOCAL
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

GRÊMIO 3 X 0 BRAGANTINO| MELHORES MOMENTOS
33ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras