Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

GANHOU MORAL!
São Paulo de Rogério Ceni vence o Majestoso e barra arrancada do Corinthians

Time do técnico Sylvinho foi facilmente dominado e não ameaçou o Tricolor do Morumbi. Vídeo com os melhores momentos!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Calleri vibra com o gol no Majestoso | Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Depois de seis empates consecutivos, o São Paulo quebrou o jejum e venceu o arquirrival Corinthians, pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (18), no Morumbi, no fechamento da 27ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2021. Esse foi o primeiro triunfo no retorno do técnico Rogério Ceni. Cerca de 23 mil torcedores puderam ver Calleri fazer o único gol da partida. O time do técnico Sylvinho não teve uma noite muito inspirada e não criou grandes chances de perigo a meta do goleiro Tiago Volpi.

E AGORA TORCEDOR?

Com esse resultado, o Tricolor terminou a rodada na 12ª colocação, com 34 pontos ganhos e abre uma vantagem de seis pontos do Juventude, equipe que abre a zona de rebaixamento. Já o Corinthians segue na sexta posição, com 40 pontos conquistados, e desperdiçou de se aproximar do pelotão de frente da competição.

1º TEMPO

Assim que a bola rolou, o São Paulo procurou pressionar o adversário logo nos primeiros minutos em busca do primeiro gol. Logo aos dois minutos, Luciano recebeu livre de marcação, dentro da área, e abriu o marcador. O VAR fez a revisão do lance e apontou impedimento do atacante Tricolor. O Corinthians não conseguia criar jogadas de perigo e ainda dava espaços para as investidas do São Paulo. Aos seis minutos, Reinaldo é acionado pela esquerda e faz um cruzamento na medida para Calleri desviar e surpreender o goleiro Cássio. Em desvantagem no marcador, a equipe do técnico Sylvinho conseguiu equilibrar as ações, mas sem querer criar jogadas de perigo para a meta do goleiro Tiago Volpi. Aos 29 minutos  Giuliano teve a chance de empatar, mas a bola fugiu do domínio e Volpi afastou o perigo, no rebote, Renato Augusto isolou.

2º TEMPO

Campeonato Brasileiro
Luciano lutou muito contra o Timão | Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Na volta do vestiário, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada de Gabriel Neves na vaga de Benítez. Pelo lado do Timão, pouco mudou. A equipe não conseguia ter o domínio da partida e Renato Augusto, isolado, tentava resolver tudo sozinho. Sylvinho pagou para ver e demorou para mexer na equipe, que teve uma evolução com a entrada de Gustavo Mosquito e Jô nas vagas de Adson e Cantillo. O São Paulo aproveitava o mau momento do rival e quase Luciano quase marca o segundo gol ao acertar a bola na trave. Mantuan ainda teve uma oportunidade de deixar tudo igual, mas foi travado na hora do chute.

AGENDA BRASILEIRÃO

Campeonato Brasileiro
Reinaldo fez o cruzamento para abrir o marcador no Morumbi | Foto: Rubens Chiri / São Paulo

As duas equipes só voltam a campo no próximo domingo, pela 28ª rodada do  Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. O Corinthians vai até Porto Alegre encarar o Internacional, às 16h (horário de Brasília), no gigante da Beira Rio. Já o São Paulo visita o Bragantino às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro
Rogerio Ceni venceu sua primeira partida no comando do Tricolor | Foto: Rubens Chiri / São Paulo

SÃO PAULO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Liziero, Gabriel, Arboleda (SP); João Victor, Róger Guedes (COR)
Público e Renda: 23.874 torcedores / R$ 1.076.213,00

GOL:
São Paulo: Calleri, aos 6 minutos do 1T

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Diego), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Benítez (Gabriel) e Gabriel Sara (Marquinhos); Luciano (Rodrigo Nestor) e Calleri (Pablo).
Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô); Gabriel Pereira (Mantuan), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Mosquito); Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho.

SÃO PAULO 1 X 0 CORINTHIANS | MELHORES MOMENTOS
27ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras