Siga-nos

Atlético-MG

GALO OU FRANGO?
Ceará surpreende e derruba invencibilidade do Atlético-MG na Arena Castelão

Em noite pouco inspirada, o goleiro Everson falha duas vezes e contribui para a vitória do Vozão…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Imagem destaque: Vozão comemora o triunfo frente ao poderoso Atlético-MG | Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Em um jogo com muita emoção do início até o último segundo, o Ceará surpreendeu, e venceu o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, na noite dessa quinta-feira (24), no complemento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na Arena Castelão. Em um jogo com dois tempos distintos, o alvinegro de Porangabuçu, foi melhor na etapa inicial e Lima abriu o placar. No segundo tempo, o Galo voltou melhor e empatou com gol de Gabriel. No último lance, o zagueiro Gabriel Lacerda deu a vitória ao Vozão.

Em uma noite pouco inspirada, logo aos dois minutos, falha na saída de bola do goleiro Everson, o atacante Lima, esperto no lance, acertou um chute de fora da área e abriu o placar. O time do técnico Guto Ferreira era melhor dentro das quatro linhas e aos 28 minutos, belo passe em profundidade de Stiven Mendoza para Saulo que deu um passe na medida para Lima que esbarrou na boa defesa do goleiro atleticano.

O time do técnico Cuca, não conseguia reagir e criar chances de perigo a meta do goleiro Vinícius Machado. Só dava Vozão, aos 40 minutos, novamente ele Lima, recebeu na entrada da área, tirou dois marcadores e finalizou para o gol. Everson se esticou todo e evitou o que seria o segundo gol do Ceará. Nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral Guga escorregou e a bola ficou livre para Mendonça tocar para Jorginho livre de marcação finalizar para outra grande defesa do goleiro do Galo.

Os jogadores do Atlético-MG retornaram para o segundo tempo com outra postura. Aos 10 minutos, Hulk arriscou um chute de fora da área que passou perto da meta do Vozão. Réver de cabeça, aos 26 minutos, exigiu uma grande defesa do goleiro Vinícius. Não demorou muito para sair o gol do Atlético-MG. Cobrança de escanteio, Hulk desviou e Gabriel, bem colocado, tocou de cabeça para deixar tudo igual.

Campeonato Brasileiro 2021
O poderoso Hulk não foi suficiente para enfrentar o Vozão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O time de Cuca percebeu o bom momento da equipe e pressionava. Aos 29 minutos, em sua jogada característica, avançou pela direita, invadiu a área e chutou para a boa defesa do goleiro Vinícius que afastou o perigo. Acuado em campo, o alvinegro cearense somente esboçou uma reação aos 29 minutos. Jogada de contra-ataque de Saulo Mineiro em velocidade que chutou em cima de Everson.

A partida era lá e cá e aos 37 minutos, Hulk toca na frente para o habilidoso Keno que tira a marcação, mas finaliza nas mãos do goleiro Vinícius. No último lance da partida saiu o gol do Ceará. Cobrança de falta de Vina, a bola foi desviada no meio do caminho pelo jogador Gabriel Lacerda. O goleiro Everson, em uma infelicidade, chega a tocar na bola, mas ela escapa e vai parar no fundo do gol.

Com esse resultado, o Ceará passa a somar oito pontos na 12º colocação e o Atlético-MG permanece com dez pontos, na 7º colocação. Na próxima rodada, o Galo vai até a Vila Belmiro, no próximo domingo (27), às 20h30, encarar o Santos. Já o alvinegro de Porangabuçu recebe o São Paulo, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CEARÁ 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 24 de junho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza(ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Guilherme Arana (ATL), Bruno Pacheco(CEA), Tchê Tchê (ATL)
Cartões vermelhos: Inexistentes
Gols: Lima, aos 2’-1ºT(1-0), Gabriel, aos 26’-2ºT(1-1), Gabriel Lacerda, aos 49’-2ºT(2-1)

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Vinicius Machado, Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Charles, aos 20’-2ºT), Fernando Sobral, Jorginho (Vina, aos 20’-2ºT), Mendoza e Lima(Wendson, aos 38’-2ºT); Saulo Mineiro (Yony González, aos 32’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson, Guga, Bueno (Réver, aos 23’-2ºT), Gabriel e Arana (Calebe, aos 8’-2ºT); Allan, Zaracho (Luiz Filipe, aos 16’-2ºT) e Tchê Tchê (Jair, aos 23’-2ºT); Hyoran (Felipe Felício-intervalo), Keno e Hulk.

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43