Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

FLA-FLU:
Flamengo ganha mais um desfalque; Fluminense sem Fred; prováveis escalações das equipes; Saiba tudo sobre o clássico

Confronto contra o Tricolor carioca pode ser decisivo para as pretensões do Flamengo no Brasileirão…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Vitinho deve estar entre os titulares que vão para o clássico | Foto:  Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Renato Gaúcho está tendo que quebrar a cabeça para definir a equipe que vai enfrentar o Fluminense na noite deste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 28ª Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021 – Série A.

ATACANTE REVERÊNCIA VIROU DÚVIDA

O atacante Pedro ainda sente um desconforto no joelho direito, não participou da última atividade de preparação para o Fla-Flu e dificilmente será relacionado para o clássico. A tendência é que fique de fora para a partida decisiva contra o Athletico, que acontece na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

LISTA DE DESFALQUES

Campeonato Brasileiro
Renato Gaúcho quebra a cabeça para escalar o Mais Querido | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pedro se junta a lista de desfalques tem tirado o sono do técnico Renato Gaúcho que não vai poder escalar Gabigol, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Athletico, além de Filipe Luis, que cumpre suspensão, David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta, que seguem em recuperação no departamento médico.

OPÇÕES PARA O ATAQUE

O comando Rubro Negro tem como opções para o comando do ataque, o jogador Vitor Gabriel, que entrou contra o Cuiabá, além de Vitinho ou Kenedy, jogando mais avançado. Quem deve ter uma nova oportunidade é Matheuzinho, na lateral direita.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Campeonato Brasileiro
Michael é a esperança de gols para o Fla-Flu | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Renato pode escalar o Flamengo com a seguinte formação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Andreas e Michael; Vitinho (Kenedy ou Vitor Gabriel).

FLAMENGO NO MUNDO

Quem estiver presente no Maracanã vai poder ver de perto uma novidade no manto Rubro Negro. O Mais Querido vai a campo com uma camisa com estampas traduzidas para o mandarim. A ação de marketing visa aumentar a visibilidade do Mengão no mercado Chinês.

“A tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com apoio de alguns dos nossos patrocinadores”, disse Marcos Senna, diretor-executivo de marketing do Flamengo.

“Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas”, finalizou.

DESFALQUES DO FLU

Campeonato Brasileiro
Técnico Marcão quer surpreender o Flamengo no Maracanã | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O técnico Marcão não vai poder escalar força máxima para o Fla-Flu no Maracanã. Nino e Bobadilla não vão poder jogar o clássico  deste sábado, contra o Flamengo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro ainda não se recuperou totalmente da pancada no olho sofrida na partida contra o Athletico, o atleta não reuniu condições para participar dos treinamentos com o grupo e não deve ser relacionado. Já o atacante que foi acompanhar o nascimento da sua filha no Paraguai, somente deve retornar ao Brasil neste sábado.

RETORNO NA ZAGA

A boa notícia para o comandante Tricolor é a volta de Luccas Claro, que foi preservado no   último jogo por desgaste físico. O técnico Marcão vai decidir entre David Braz e Manoel a dupla de zaga que começará a partida. Já para a vaga de Bobadilla, John Kennedy deverá figurar na equipe titular.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TRICOLOR

Marcão deve escalar o Flu com os seguintes titulares: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz (Manoel) e Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy.

Campeonato Brasileiro
Elenco do Tricolor treinou forte para o duelo contra o Flamengo | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

FRED CONTINUA DE FORA

Além dos desfalques de última hora, o Tricolor das Laranjeiras ainda não vai poder contar com o ídolo do clube, Fred, que segue no departamento médico se recuperando de uma fissura no dedo do pé esquerdo. Outras baixas confirmadas são do jogador Gabriel Teixeira, em fase final da transição após lesão na coxa esquerda, além de Ganso, que teve que se submeter a uma cirurgia no braço direito, e Hudson, que fez uma cirurgia no joelho direito.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO – 28ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 23 de outubro de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz (Manoel), Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy.
Técnico: Marcão

Desfalques: Nino (pancada no olho), Gabriel Teixeira (transição), Bobadilla (liberado para nascimento da filha), Ganso (cirurgia no braço), Fred (fissura no dedinho), Hudson (lesão ligamentar).
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Jhon Arias, Danilo Barcelos, Nonato e Nino.

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Pedro (Vitor Gabriel, Vitinho ou Kenedy).
Técnico: Renato Gaúcho

Desfalques: Gabigol (entorse no tornozelo), Arrascaeta (tratamento de lesão muscular na coxa), Bruno Henrique e David Luiz (transição).
Suspenso: Filipe Luís.
Pendurados: Diego Ribas e Bruno Henrique.

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras