Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

FIEL DA BALANÇA!
Corinthians vence o Santos e entra pela primeira vez no G4 do Brasileirão

Time do técnico Sylvinho dominou o Peixe e segue na briga por uma vaga para Libertadores…

Vídeo com os melhores momentos da Partida!

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Jô comemora primeiro gol contra o Peixe | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Depois de uma atuação irreconhecível contra o Flamengo, o Corinthians se reabilitou e venceu o clássico contra o Santos, pelo placar de 2 a 0, na tarde desse domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí 2021. Bola na rede somente no segundo tempo com Jô e Gabriel que marcaram para o Timão. Com esse resultado, a sétima vitória consecutiva como mandante, o time do técnico Sylvinho chega pela primeira vez a ocupar o G4 da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Assim que a bola rolou, o Corinthians procurou ter o domínio das ações e buscava a todo momento criar chances de perigo para a meta do goleiro João Paulo. Empurrado pela Fiel, o Timão quase abriu o marcador na finalização de Gabriel dentro da área, além da boa movimentação de Róger Guedes que incomodava o setor defensivo do Peixe.

Campeonato Brasileiro
Róger Guedes deu trabalho ao setor defensivo do Santos | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Aos 30 minutos, Renato Augusto aproveitou a bobeada da defesa do Santos, e tocou para Róger Guedes, que parou na boa defesa do goleiro santista. O time do técnico Fábi o Carille chegava timidamente na cabeçada de Diego Tardelli. Nos minutos finais, Fagner fez uma bela jogada, mas na finalização, Jô chutou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Carille promoveu a entrada de Lucas Braga e  ngelo nos lugares de Gabriel Pirani e Madson. Mas foi o Corinthians que voltou melhor, logo no primeiro minuto, Jô fez bem a parede, girou e concluiu sem chances para o goleiro do Peixe. O placar adverso obrigou o Santos a sair mais para o jogo. Não demorou muito e quase saiu o segundo gol na cabeçada de Gil, aos oito minutos. Aproveitando o bom momento, Sylvinho empolgou a Fiel quando chamou Willian do banco de reservas. Aos 40 minutos, o próprio Willian cobrou escanteio, a bola chegou nos pés de Fábio Santos, que encontrou Jô livre na área, o atacante fez o pivô para Gabriel mandar para o fundo das redes, Timão 2 x 0.

FALA SYLVINHO!

Campeonato Brasileiro
Sylvinho destacou o papel da torcida | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Durante entrevista coletiva, o técnico Sylvinho falou sobre a importância do resultado e o papel da torcida nessa evolução.

“Era muito importante, essencial, uma vitória para continuar pontuando. Todos os setores funcionaram bem, fico feliz com a organização do time. Mostramos um time organizado, uma defesa muito bem postada, um meio-campo que protege bem, atacante com funções defensivas, o contrário também, potencializando o time com posse no meio, com passagem de lateral. Fagner passou muito, Fábio Santos também aproveitou. O jogo nos propiciava essa retenção do Jô, enfim, muito bom.”, disse.

“Tivemos paciência em casa, o gol demorou a sair, e isso quando ocorre você começa a acelerar demais, perder bolas na construção, e gera contra-ataque, pois falta confiança. Falamos isso no intervalo, os atletas entenderam e continuaram a atacar com equilíbrio, organização, ao ponto de fazer o gol, o segundo e se mostrarem superiores durante os 90 minutos”, avaliou.

Campeonato Brasileiro
Fabio Carille falou de falta de atitude da sua equipe | Foto: Ivan Storti / Santos

DE OLHO NA TABELA

O Corinthians agora volta suas atenções para encarar o Ceará, na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena Castelão. Já o Santos, no mesmo dia, mas às 19h, vai medir forças contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 21 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Gabriel, Jô (Corinthians)
Cartão amarelo: Roni (Corinthians)
Público: 43.381 pagantes (público total: 43.583)
Renda: R$ 2.566.138,80

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz (Roni); Renato Augusto, Gabriel Pereira (Willian) e Róger Guedes; Jô (Gustavo Silva).
Técnico: Sylvinho

SANTOS:
João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson ( ngelo), Camacho (Raniel), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez), Pirani (Lucas Braga) e Felipe Jonatan; Marcos Guilherme e Diego Tardelli.
Técnico: Fábio Carille

CORINTHIANS 2 X 0 SANTOS | MELHORES MOMENTOS
34ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras