Siga-nos

Campeonato Brasileiro

“ÊO, ÊO O RENATO É TRICOLOR!”
John Kennedy brilha e Fluminense vence o rival Flamengo pelo Brasileirão

Torcida do Flu presente ao estádio cantou em coro o nome do técnico Renato Gaúcho após Rubro Negro sofrer o terceiro gol. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão

Revelação do Flu, John Kennedy foi o destaque do jogo no Maracanã | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Com uma atuação que não faltou vontade e empenho dentro das quatro linhas, o Fluminense venceu, até com uma certa facilidade, a equipe do Flamengo, pelo placar de 3 a 1, na noite deste sábado (23), no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2021. Em um Fla-Flu que os ânimos estavam à flor da pele, brilhou a estrela de John Kennedy, que marcou duas vezes, em sua estreia na equipe de cima. Renê assinalou o gol do Rubro Negro carioca e no finalzinho Abel Hernández deu números finais à partida.

JOGOU A TOALHA?

A cada rodada o time do técnico Renato Gaúcho se complica na perseguição ao líder Atlético MG. Depois de tropeçar dentro de casa e ficar no empate contra o Cuiabá, na última rodada, o Flamengo perdeu uma posição, com a vitória do Fortaleza, e provisoriamente ocupa a terceira colocação com 46 pontos ganhos. Para piorar a situação na briga pelo título, o Atlético MG pode abrir uma diferença de 13 pontos, caso supere o mesmo Cuiabá, neste domingo, no Mineirão.

A UM PASSO DO G6

Com esse resultado o Tricolor das Laranjeiras fica a um ponto do G6 do Campeonato Brasileiro 2021, na oitava posição, com 39 pontos conquistados. Além disso, encostou de vez na dupla Internacional (6º) e Corinthians (7º).

PRIMEIRO TEMPO

Brasileirão
Jogadores do Tricolor comemoraram muito a vitória contra o rival Flamengo | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Como se não bastasse a lista de desfalques, o técnico Renato Gaúcho abriu mão de escalar Willian Arão e Vitinho entre os titulares e não conseguiu desatar o nó tático impostor pelos comandados do técnico Marcão. Assim que o árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo apitou o início da partida, o Tricolor avançou a marcação e dificultou as principais ações do Flamengo, que apesar de ter uma maior posse de bola, não conseguia criar jogadas de perigo para a meta do goleiro Marcos Felipe. Logo aos 16 minutos, bola levantada na área, o setor defensivo mais uma vez bobeou no lance e a jovem revelação, Jonh Kennedy finalizou duas vezes para abrir o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Brasileirão
Abel Hernández marcou o terceiro gol e garantiu a vitória do Flu | Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Atrás do marcador e precisando mudar o panorama da partida, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Vitinho no lugar de Diego Ribas, para melhorar o setor ofensivo da equipe. O desenho tático da partida permanecia o mesmo, o Fluminense abriu mão de ficar com a bola e explorava as jogadas de contra-ataque. E novamente se repetiu o lance do primeiro gol. Aos 15 minutos, Luiz Henrique cruzou rasteiro no meio da área, a defesa do Flamengo parou para assistir novamente ele, John Kennedy ampliou o marcador. O Tricolor jogava melhor e aos 23 minutos, Diego Alves salvou o que seria o terceiro gol, na finalização de Yago dentro da área. Aos 25, Renê tentou assistência e no bate rebate na entrada da área, acertou um belo chute e surpreendeu o goleiro Marcos Felipe. Nos minutos finais, nova falha da defesa do Flamengo e Abel Hernández deu números finais a partida. 

E AGORA TORCEDOR?

Brasileirão
Renê muito criticado pela torcida fez o único gol do Fla | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Fluminense se prepara agora para enfrentar o Santos, na na próxima quarta-feira, em jogo atrasado, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Flamengo vira a chave e vai encarar o Athletico, também na quarta-feira, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 FLAMENGO
Local:
Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 23 de outubro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda: R$ 477.212,00
Público: 10.029 presentes
Cartões amarelos: André, David Braz, Samuel Xavier, Abel Hernández, Lucca e John Kennedy (Fluminense); Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro (Flamengo)

Brasileirão
Michael lutou muito, mas não evitou a derrota do Rubro Negro | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

GOLS:
Fluminense:
John Kennedy, aos 16min do primeiro tempo e 15min do segundo tempo; Abel Hernández, aos 40min do segundo tempo
Flamengo: Renê, aos 25min do segundo tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago e Jhon Arias (Lucca); Caio Paulista (Martinelli), Luiz Henrique (Gustavo Apis) e John Kennedy (Abel Hernández)
Técnico: Marcão

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Thiago Maia (Kenedy), Diego (Vitinho) e Andreas Pereira (Willian Arão); Everton Ribeiro, Michael e Vitor Gabriel
Técnico: Renato Gaúcho

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg