Siga-nos

Bragantino

CASTIGO!
Flamengo domina partida, mas sofre virada contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

O Rubro Negro carioca interrompe uma invencibilidade de 16 jogos na temporada 2021…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Imagem destaque: Aderlan, com um lindo toque de “chaleira” surpreendeu Diego Alves e abriu o marcador | Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Em uma partida de golaços e que o Flamengo teve o domínio das ações nos dois tempos de jogo, o Red Bull Bragantino foi mais eficiente, e venceu a partida, de virada, pelo placar de 3 a 2, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na noite deste sábado (19), no Maracanã. O confronto marcou o retorno do técnico Rogério Ceni, no comando do Rubro Negro carioca, após se recuperar da Covid-19.

Pelo lado da equipe de Bragança Paulista (SP), Aderlan, Eric Ramires e Chrigor marcaram os gols que deram a vitória ao Massa Bruta que assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro 2021. O Mais Querido do Brasil amargou sua primeira derrota na competição e ainda interrompeu uma invencibilidade de 16 partidas, na atual temporada. Rodrigo Muniz marcou os gols do time carioca.

Assim que a bola rolou o que se viu foi um jogo eletrizante e a estratégia da equipe do técnico Maurício Barbieri foi dificultar as ações na saída de bola do Flamengo. O Red Bull Bragantino pressionava e logo aos 11 minutos Aderlan em um lindo toque de “chaleira” surpreendeu Diego Alves e abriu o marcador. Dois minutos depois, novamente ele Aderlan, agora com um toque de letra, quase faz o segundo gol.

Somente aos 14 minutos o Flamengo levou perigo ao setor defensivo do Red Bull Bragantino. Roubada de bola na intermediária e Rodrigo Muniz de fora da área soltou uma bomba para uma def esa espetacular do goleiro Cleiton. Aos 26 minutos veio o gol do Mengão. Cobrança de escanteio, bate rebate na área, a bola é tocada para Michael que erra o chute. Rodrigo Muniz bem colocado toca para o fundo da meta do goleiro Cleiton e iguala o marcador.

Campeonato Brasileiro 2021
Autor dos gols do Flamengo, Rodrigo Muniz comemora o golaço de bicicleta | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No segundo tempo, o Rubro Negro voltou ditando o ritmo da partida e ocupava a maior parte do tempo o campo do adversário. Aos 14 minutos, Rodrigo Muniz escora cruzamento de cabeça, mas a bola vai na direção do goleiro Cleiton. A pressão do Flamengo deu resultado. Matheuzinho se lança ao ataque pela direita e encontra Rodrigo Muniz livre na área, que de bicicleta marca um golaço, uma pintura de gol no Maracanã.

Atrás do marcador, o Red Bull Bragantino foi obrigado a se lançar para o ataque. Aos 23 minutos, bola alçada na área do Flamengo, a zaga não cortou o perigo, Arthur bate prensado, a bola desviou em Gerson pelo caminho e Eric Ramires, um velho conhecido da torcida do Bahia, tocou de cabeça, sem chances para o goleiro Diego Alves que não nada pôde fazer.

O Flamengo continuou a manter o domínio da partida, mas já não tinha forças para criar chances de perigo à meta do goleiro Cleiton. O Rubro Negro carioca insistia nas bolas alcadas na área. Nos minutos finais, o time paulista foi premiado com a vitória. Bruno Henrique, que não estava em uma noite inspirada, foi desarmado no campo de ataque. O Bragantino saiu em velocidade pela direita, Arthur fez um cruzamento milimétrico para Chrigor escorar de cabeça e dar números finais a partida.

Com esse resultado o Red Bull Bragantino assumiu a liderança da competição, com 11 pontos conquistados. A equipe do técnico Maurício Barbieri volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Palmeiras, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com dois jogos a menos, o Flamengo tem seis pontos e ocupa a nona posição na tabela. O Mengão concentra agora suas atenções para enfrentar o Fortaleza, também na próxima quarta-feira, às 19h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 3 RB Bragantino

GOLS: Flamengo: Rodrigo Muniz (27′ e 64′) ; Bragantino: Aderlan (12′), Ramires (69′) e Chrigor (90′ + 8)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho, Michael (Max) e Bruno Henrique; Rodrigo Muniz. TÉCNICO: Rogério Ceni.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Weverson (Natan); Lucas Evangelista, Raul, Artur, Helinho (Cuello) e Ramires (Edimar); Ytalo (Chrigor). TÉCNICO: Maurício Barbieri.

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras