Siga-nos

Atlético-MG

ATLÉTICO MG X SPORT:
Galo embalado para ampliar liderança; escalação de Diego Costa; volta do profeta Hernanes; Saiba tudo sobre o duelo pelo Brasileirão

Diego Costa pode pela primeira vez começar jogando na partida contra o Leão da Ilha…

Publicado

em

Brasileirão 2021

Destaque da equipe, o atacante Hulk pode fazer a diferença contra o Sport | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Líder absoluto do Brasileirão Série A, o Atlético MG pode ampliar a liderança, caso vença o Sport, na noite deste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada da competição. Com 42 pontos ganhos, a diferença para o segundo colocado, o Palmeiras é de exatos sete pontos.

GALO FORTE VINGADOR

Brasileirão 2021
De bom humor, o técnico Cuca celebra a boa fase do Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Para esse confronto contra os pernambucanos, o time do técnico Cuca chega em alta, com nove jogos de invencibilidade, além de estar classificado para às semifinais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Se contarmos apenas a sequência pelo Campeonato Brasileiro, a performance é ainda melhor, são 12 partidas invictas. O Galo mineiro acumula uma sequência de seis rodadas na liderança.

LEÃO EM CRISE

Brasileirão 2021
Hernanes volta a equipe e é a esperança do Rubro Negro de um bom futebol | Foto: Anderson Stevens / Sport

Já o Leão da Ilha não vive um bom momento na competição e ocupa a incômoda 19ª colocação, com apenas 17 pontos. A equipe do técnico Gustavo Florentín não sabe o que é vencer nos últimos seis jogos, além de não marcar um único gol. O Sport precisa iniciar uma reação imediatamente caso queira ter chances para sair da chamada “zona da confusão”.

DESFALQUES NO ALVINEGRO

Apesar do bom momento na temporada, o técnico Cuca vai ter que quebrar a cabeça para armar a equipe. Sem poder contar com o Savarino, que segue em tratamento no departamento médico, o comandante do Galo não vai poder escalar o lateral-direito Mariano e o volante Jair, que receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e terão que cumprir suspensão. Guga deve assumir a vaga de Mariano e no lugar de Jair, Cuca pode optar por Tchê Tchê, ou mudar o esquema tática da equipe e escalar Diego Costa.

Brasileirão 2021
Diego Costa treinou forte e pode aparecer entre os titulares | Foto:
Pedro Souza / Atlético-MG

Para o atacante, a expectativa é poder ser escalado como titular e ajudar a equipe. Nas últimas três partidas, Diego Costa entrou no segundo tempo para poder ganhar ritmo de jogo e melhorar a forma física. Cuca faz mistério, mas a tendência é que o atacante possa sair jogando.

O Galo deve ir a campo com a seguinte formação: Everson; Guga, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk , Vargas e Diego Costa (Tchê Tchê).

DÚVIDAS NO SPORT

Muitas dúvidas para o técnico Gustavo Florentín que busca uma melhor formação para equipe pernambucana. O Sport não foi bem com a formação com três zagueiros, na derrota para o Internacional dentro dos seus domínios. A previsão é que ele volte com o esquema 4-3-3 ou uma de suas variações. A boa notícia é a volta do meio-campista Hernanes, porém não vai poder escalar Zé Welison, por questões contratuais.

No ataque, Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Everaldo brigam por duas posições nas pontas. André e Mikael disputam uma vaga no comando do ataque.

A expectativa é que o Leão da Ilha seja escalada com: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (Everaldo) e Mikael (André)

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras