Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

A CULPA É DO GRAMADO?
Gilberto perde gol feito e Bahia fica no empate contra o Santos pelo Brasileirão

Tricolor de Aço não foi feliz nas finalizações e fica a um ponto da zona da confusão. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Gilberto não consegue finalizar bem e desperdiçou a melhor chance de gol contra o Peixe | Foto: Bruno Queiroz / Bahia

Em uma duelo com dois tempos distintos, um para cada lado, Bahia e Santos, não foram felizes nas finalizações e ficaram no empate sem gols, na noite deste sábado (11), na Vila Belmiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – 2021. O jogo marcou a estreia do técnico Fábio Carille, mas foi o Tricolor da boa terra que dominou todo o primeiro tempo. Na etapa complementar foi a vez do Peixe criar as principais chances de perigo.

EMPATE RUIM PARA OS DOIS

Com esse resultado o Santos passa a ocupar a 13ª colocação, com 23 pontos ganhos, dois pontos à frente do América-MG, time que abre a chamada “zona da confusão”. Já o Bahia ocupa provisoriamente a 15ª posição, com 22 pontos conquistados, um ponto apenas à frente do Z-4 da competição.

DE OLHO NA AGENDA TORCEDOR

O Bahia volta agora suas atenções para a partida contra o Bragantino, que acontece no próximo sábado (18), às 21h, no estádio de Pituaçu. Já o Santos, no mesmo dia, vai até Fortaleza, onde encara o Ceará, às 21h, na Arena Castelão. Antes disso, no meio da semana, o Peixe tem o confronto de volta pela Copa do Brasil, onde vai medir forças contra o Athletico depois de perder o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0.

1º TEMPO SÓ DEU TRICOLOR

Brasileirão 2021
Goleiro João Paulo teve trabalho no primeiro tempo e impediu que o Bahia abrisse o placar | Foto: Ivan Storti / Santos

O time do técnico Diego Dabove surpreendeu nos 45 minutos iniciais e logo no primeiro minuto, Lucas Mugni arriscou um chute de fora, para boa defesa do goleiro João Paulo. Aos 25 minutos a melhor chance do Bahia. Contra ataque em velocidade, Rodallega foi acionado pela direita e deu uma assistência milimétrica para Gilberto dentro da área, o atacante se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar para a meta. No minuto seguinte, o estreante da noite, pelo Bahia, Isnaldo quase abre o marcador em um chute de fora da área.

2º TEMPO DO PEIXE

Brasileirão 2021
Marinho de volta a equipe quase marca em chute dentro da área | Foto: Ivan Storti / Santos

No intervalo, Carille conseguiu organizar melhor a equipe, que atuava no 4-1-4-1, e na etapa complementar, a equipe voltou melhor. Logo aos 7 minutos, Sánchez em cobrança de falta assustou o goleiro Matheus Claus. Marcos Guilherme foi acionado dentro da área, mas pecou na finalização. Aos 17 minutos, Marinho saiu do banco de reservas e quase abriu o marcador ao aproveitar um rebote dentro da área. Só dava Peixe, Pirani arriscou o chute e quase surpreende o goleiro Tricolor. Nos acréscimos, o Bahia conseguiu armar uma boa jogada, novamente Rodallega deu uma bela assistência para Rodriguinho que perdeu uma grande oportunidade.

Após a partida, o atacante Gilberto explicou o que aconteceu na chance real de gol, não convertida, no primeiro tempo. “Bom, perdi o gol poderia ter dominado com a esquerda e chegado de direita, tive a decisão de deixa-la para esquerda e acabei chutando um pouco mascado, o campo não ajudou ali, mas mérito do goleiro que conseguiu me fechar ali, eu poderia ter tomado um descisão antes de dominar com a esquerda e já entrar chapando, o erro aconteceu eu perdi o gol que poderia ter nos dado o triundo, estou triste, chateado, mas feliz pela entrega do grupo que se dedicou ao máximo, consegiu arrancar dentro da Vila o empate que é importante para seguir brigando para buscar algo mais no campeonato”, disse.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Nos acréscimos, Rodriguinho não conseguiu dominar a bola e perdeu chance clara de gol | Foto: Bruno Queiroz / Bahia

SANTOS 0 X 0 BAHIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de setembro de 2021 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emeson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Braga (SAN); Isnaldo, Raniele, Nino, Conti (BAH)

SANTOS: João Paulo, Pará, Robson (Danilo Boza), Wagner Palha e Felipe Jonatan; Camacho; Marcos Guilherme (Marinho), Carlos Sánchez, Gabriel Pirani (Jean Mota) e Lucas Braga; Léo Baptistão (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

BAHIA: Mateus Claus; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Patrick de Lucca), Lucas Mugni (Matheus Bahia) e Óscar Ruíz (Luizão); Isnaldo (Raniele), Gilberto (Rodriguinho) e Rodallega
Técnico: Diego Dabove.

SANTOS 0 X 0 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 20ª RODADA BRASILEIRÃO 2021 |

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras