Siga-nos

Esporte

BRASIL X PERU:
Novidade na zaga, Neymar e Gabigol juntos, provável escalação; Saiba tudo sobre a seleção brasileira!

Técnico Tite confirma equipe titular e realiza duas mudanças em relação ao jogo contra o Chile…

Publicado

em

Seleção Brasileira

Neymar sendo observado pelo atacante Arthur durante atividade na Arena Pernambuco | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de toda confusão na Neo Química Arena, a seleção brasileira que já está em Recife, finalizou na tarde dessa quarta-feira (08), a preparação para o jogo contra o Peru, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022, na Arena Pernambuco. O duelo será realizado nesta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela décima rodada da competição.

ATIVIDADE NA ARENA PERNAMBUCO

Seleção Brasileira
Tite conversa com o auxiliar técnico Cléber Xavier | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite realizou uma atividade em campo reduzido e dividiu o grupo em dois times de 11 jogadores. Não houve separação entre reservas e titulares. Em um segundo momento, ele realizou um trabalho tático com os titulares que começaram a partida contra a Argentina, porém a CBF não divulgou essa parte do treinamento.

TITE NÃO ESPERA JOGO FÁCIL

Durante entrevista coletiva, Tite adiantou que vai escalar contra a seleção peruana os 11 jogadores que iniciaram a partida contra a Argentina.

O treinador da seleção brasileira disse que não espera jogo fácil contra o Peru. “Retrospecto não ganha. O grau de dificuldade a gente sabe que tem, a qualidade a gente sabe que tem. A gente vai ter que produzir muito, jogar muito, manter regularidade nos diferentes jogos dentro do próprio jogo. Tem aquele momento em que tu vai ser dominado, mas tem que controlar, grande parte dominando, mas ser efetivo, transformar em gol. A esse contexto todo, estamos atentos”, avaliou Tite.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Seleção Brasileira
Gabigol inicia a partida é a esperança de gols | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil deve ir a campo com a seguinte formação. Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

DESFALQUE CONFIRMADO

Tite não vai poder contar com o zagueiro Marquinhos, que deveria cumprir suspensão contra a Argentina, porém como a partida foi suspensa, a CBF optou em não relacioná-lo no duelo contra o Peru. Cortado do elenco, o defensor nem viajou com a delegação para a capital pernambucana.

No seu lugar, Lucas Veríssimo vai vestir pela primeira vez a camisa da seleção brasileira pelo time principal. Tite vai promover duas alterações com relação a equipe que atuou contra o Chile. Gerson assume a vaga no lugar de Bruno Guimarães, e Everton Ribeiro substituiu Vinícius Júnior.

CARINHO DA TORCIDA PERNAMBUCANA

Seleção Brasileira
Gerson e Casemiro vão atuar no meio campo da seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Assim que pisou em solo pernambucano, a seleção brasileira tem recebido o carinho do torcedor. Dezenas de torcedores se concentraram em frente ao hotel da seleção para prestigiar os atletas na saída para o treino.

Apesar disso, por conta da Covid-19, a partida desta quinta mais uma vez será realizada sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

Seleção Brasileira
Hulk deve entrar no decorrer da partida contra o Peru | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

DESABAFO DE JOGADOR

Sobre essa proibição, o atacante da seleção brasileira Matheus Cunha usou as redes sociais para criticar a não liberação de público.

Natural da Paraíba, Cunha postou que “fico triste em saber que os políticos não liberaram uma quantidade de público mesmo com todos cuidados sanitários”.

“Sei do calor do nosso povo nordestino e seria imenso ver isso nas arquibancadas. Apesar de tudo, ter nossa seleção no NE e fazer parte disso é de muito orgulho. Vamos com tudo”, afirmou em sua página no Instagram.

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras