Siga-nos

Atlético-MG

VOANDO ALTO!
Hulk e Diego Costa desequilibram e Galo vence fácil o Sport pelo Brasileirão

Durante entrevista coletiva, o técnico Cuca elogiou o desempenho da sua equipe, principalmente a sua dupla de ataque. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão 2021

Com faro de artilheiro, Diego Costa marcou belo gol de cabeça | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Sem encontrar dificuldades, o Atlético MG venceu a equipe do Sport, pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado (18), no Mineirão. A partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 serviu para o Galo voltar a manter uma diferença para o vice-líder Palmeiras, que mais cedo venceu a Chapecoense. Diego Costa e Hulk marcaram na primeira etapa, e Vargas fez de pênalti no fim do jogo. Com mais um resultado negativo, o Leão da Ilha acumula agora a marca de sete rodadas sem vencer no Brasileiro.

Primeiro tempo

Brasileirão 2021
Hulk, o incrível, mais uma vez foi um dos destaques da partida | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

A equipe do paraguaio Gustavo Florentin até esboçou um certo perigo nos minutos iniciais, porém não demorou muito para o Galo ter um maior domínio e explorar as jogadas em velocidade pela esquerda com Keno e Arana. E foi por aquele lado que surgiu o gol do Atlético MG, aos 34 minutos, boa jogada de Arana que colocou a bola na cabeça de Diego Costa que marcou um belo gol de cabeça. Antes dos acréscimos, sempre ele, o “incrivel” Hulk aproveitou uma bobeada da defesa pernambucana e marcou o segundo gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha até que tentou aproveitar os poucos espaços no setor defensivo atleticano, porém sem criar uma grande jogada de perigo. Já pensando no duelo pela Libertadores, Cuca resolveu poupar Hulk e Diego Costa e promoveu a entrada de Sasha e Eduardo Vargas. O Sport chegou a diminuir com Thiago Neves, mas o VAR acabou anulando o lance por causa de impedimento. Nos instantes finais, o Galo pressionou e Vargas de pênalti deu números finais a partida. Atlético, 3 a 0.

DE OLHO NA TABELA

Brasileirão 2021
Vargas bateu bem o pênalti e fez o terceiro gol do Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Com esse resultado, o Atlético MG segue na liderança absoluta da competição, com 45 pontos em 20 jogos, mantendo uma vantagem de sete pontos para o Palmeiras, segundo colocado, que também venceu neste sábado. Pelo lado do Sport a situação não é nada boa. O rubro negro segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas 17 pontos, em 21 jogos.

FALA PROFESSOR

Após a partida, o técnico Cuca falou sobre a qualidade da dupla de ataque formada por Hulk e Diego Costa.

“Jogaram bem, movimentaram-se bem, e tem ainda evolução a acontecer, com certeza, e tem possibilidades de mudanças deles jogarem também, principalmente o Hulk, você pode utilizá-lo por um lado do campo. Enfim, estamos muito satisfeitos com o desempenho dos dois, não só dos dois, da equipe em geral”.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão 2021
Sem muito brilho Tiago Neves teve um gol anulado | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

ATLÉTICO-MG 3 X 0 SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de setembro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pericles Bassols (SP)

GOLS: Diego Costa, aos 34 do 1ºT, Hulk, aos 45 do 1ºT, e Vargas, aos 53 do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Allan, Tchê Tchê (Atlético-MG); Paulinho Moccelin, Tréllez (Sport)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho; Keno (Nacho), Hulk (Vargas) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.

SPORT: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva (Barcia), Hernanes (Ronaldo) e Everton Felipe (Thiago Neves); Paulinho Moccelin, Tréllez (André) e Mikael (Everaldo).
Técnico: Gustavo Florentin.

ATLÉTICO-MG 3 X 0 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 21ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras