Siga-nos

Atlético-MG

No dia do seu aniversário, “Incrível Hulk” comanda goleada sobre o Bahia pelo Brasileirão

Atacante marca duas vezes e Atlético-MG segue na caça ao líder Palmeiras. Vídeo com os melhores momentos…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

O aniversariante Hulck | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Em mais uma partida em que a força do Galo esteve nos pés de Hulk, o Atlético-MG venceu o Bahia, pelo placar de 3 x 0, na manhã deste domingo (25), às 11hs, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O nome do jogo foi Givanildo Vieira de Sousa, mas quando coloca a camisa do alvinegro de Minas se transforma no “Incrível Hulk” e foi o autor dos dois gols da vitória do Galo.

Com esse resultado o time do técnico Cuca atinge a marca da sexta vitória seguida no Brasileirão e mantém a distância de três pontos para o líder Palmeiras, que venceu o Fluminense por 1×0. O time do técnico Abel Ferreira soma 31 pontos, enquanto o Galo tem 28 pontos conquistados. Já o Bahia permanece na oitava posição, com 17 pontos.

Campeonato Brasileiro 2021
Cuca chega à sexta vitória consecutiva no Brasileirão 2021 | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Esse foi o primeiro de uma sequência de confrontos entre mineiros e baianos na temporada. As equipes voltam a medir forças já na próxima quarta-feira, às 21h30, no mesmo Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O jogo de volta só acontece na outra semana, dia 4, no Estádio de Pituaçu, na capital baiana.

Campeonato Brasileiro 2021
O Atlético de Hulk, enfrenta o tricolor de aço na quarta-feira (28) pela Copa do Brasil | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Assim que a bola rolou, o que se viu dentro das quatro linhas foi o time da casa com maior posse de bola e o Tricolor da Boa Terra fechadinho no seu campo de defesa. Com dificuldades para furar o bloqueio do Bahia, o Atlético-MG chegou com perigo na bola parada. Aos 11 minutos, belíssima cobrança de falta de Nacho Fernández, o goleiro Mateus Teixeira se esticou todo para evitar o que seria o primeiro gol.

O Tricolor de Aço conseguiu equilibrar as ações a partir dos 15 minutos e apostava nas bolas alçadas na área para o artilheiro Gilberto e nas investidas do atacante Rossi. Os 45 minutos iniciais foram de poucas emoções e muitas faltas que contribuíram para um jogo muito truncado. A melhor chance do time visitante foi uma cabeçada de Ligger no meio do gol e foi só.

Precisando do resultado para continuar na perseguição ao líder Palmeiras, Cuca promoveu duas mudanças para o segundo tempo. Sasha na vaga de Borrero e Tchê Tchê no lugar de Franco. As alterações deram uma maior movimentação à equipe que continuava a pressionar em busca do primeiro gol. Tabelinha aos 12 minutos entre Hulk e Sasha na entrada da área, o camisa 7 recebeu belo passe e tocou com categoria na saída do goleiro Tricolor.

Campeonato Brasileiro 2021
O aniversariante do dia fez dois gols na vitória por 3×0 | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Com o placar adverso não restou outra alternativa a equipe do técnico Dado Cavalcanti em sair para o ataque. Aos 25 minutos, Matheus Galdezani arriscou um chute da intermediária para boa defesa do goleiro Everson. O Galo jogava com mais confiança e buscava definir a partida. Aos 35 minutos, Hulk rouba bola no meio de campo, avança com velocidade e é parado somente com falta dentro da área pelo goleiro Matheus Teixeira, pênalti para o Atlético-MG, o próprio Hulk vai para a cobrança e marca o segundo gol. No finalzinho, Nathan aproveitou uma lambança da defesa do Bahia e deu números finais a partida.

ATLÉTICO 3 X 0 BAHIA

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Réver, 24/2°T; Allan, Alan Franco (Tchê Tchê, intervalo), Dylan (Eduardo Sasha, intervalo), Matías Zaracho e Nacho Fernández (Hyoran, 35/2°T); Hulk (Nathan, 41/2°T)
Técnico: Cuca

Bahia
Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, 39/2°T); Jonas (Raniele, 39/2/T), Patrick e Lucas Araújo (Matheus Galdezani, 18/2°T); Rodriguinho (Maycon Douglas, 29/2°T), Rossi (Óscar Ruiz, 29/2°T) e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Hulk, 12/2°T e 34/2°T, e Nathan, 45/2°T
Cartões amarelos: Rossi, 21/1°T; Dodô, 9/2°T; Mariano, 22/2°T

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 25 de julho
Horário: 11h

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Silva (PI)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

ATLÉTICO-MG 3 X 0 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 13ª RODADA BRASILEIRÃO 2021 | ge.globo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras