Siga-nos

Atlético-MG

GALO PARAGUAIO?
Atlético-MG vacila em casa, cede empate contra o Palmeiras e está eliminado da Libertadores

Time do técnico Abel Ferreira colocou o regulamento debaixo do braço e gol fora de casa garantiu a vaga para a final. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Libertadores

Dudu foi o nome do jogo na classificação do alviverde | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Atuando de forma eficiente, o Palmeiras surpreendeu e eliminou o badalado Atlético MG, ao empatar pelo placar de 1 a 1, na noite desta terça-feira (28), no agitado Mineirão, com presença da torcida na arquibancada. Com esse resultado o atual campeão CONMEBOL Libertadores 2021 vai em busca do tricampeonato pela competição sul-americana. Vale lembrar que o Verdão levantou a taça em 1999 e 2020 ao bater o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. Com o apoio da fanática massa atleticana, Vargas abriu o marcador pelo Galo e Dudu jogou um balde de água fria nas pretensões do time do técnico Cuca.

E AGORA TORCEDOR?

Libertadores
Técnico Abel Ferreira comandou o Verdão à beira do campo | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O alviverde paulista espera agora o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil, para conhecer o adversário par a a grande final que acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O Flamengo

bateu a equipe equatoriana no jogo de ida pelo placar de 2 a 0 e decide a vaga nesta quarta-feira, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

BRILHA A ESTRELA DE DUDU

De volta ao Palmeiras e em meio a polêmicas com o técnico Abel Ferreira, o meia atacante Dudu, que nunca escondeu seu carinho pelo Verdão, foi decisivo ao marcar o gol de empate nos minutos finais do duelo contra o Atlético MG.

EMPATE COM GOSTO DE DERROTA

O cenário era todo favorável ao Galo, mas os comandados do técnico Cuca não foram felizes nas finalizações, principalmente, o pênalti desperdiçado por Hulk no jogo de ida realizado no Allianz Parque, e a chance que Vargas teve no jogo de ontem, quando o placar ainda estava 1 x 0. Minutos depois, Gabriel Veron fez bela jogada e deu uma assistência precisa para Dudu apenas empurrar para o fundo da meta do goleiro Everson.

1º TEMPO

Assim que o árbitro colombiano Wilmar Roldán apitou o início da partida, o que se viu foi o equilíbrio das ações entre mineiros e paulistas. Com uma formação de três zagueiros e uma linha de cinco defensores, o português Abel Ferreira, dificultou as principais ações ofensivas do Galo, principalmente com Hulk e Nacho Fernández. Sem poder abrir mão de atacar, o alviverde explorava as jogadas em velocidade com com Dudu e Rony, além de Danilo e Raphael Veiga chegando ao setor. Aos 13 minutos, bobeada no setor defensivo palmeirense, Vargas dá uma assistência para Hulk, mas Weverton conseguiu chegar antes. O próprio Vargas desperdiçou uma oportunidade, mas estava em situação de impedimento. O Palmeiras assustou com um chute cruzado com Piquerez.

2º TEMPO

Libertadores
Vargas fez o gol do Galo e desperdiçou a chance de fazer o segundo gol | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

As duas equipes voltaram do intervalo dispostas a definir a vaga dentro do tempo normal. Logo aos dois minutos, Hulk recebe de Jair na entrada da área, corta para o meio e acerta uma bomba, para grande defesa de Weverton, que evita o primeiro gol. Um minuto depois, Rony dá o troco em chute cruzado mas para na boa defesa do goleiro atleticano. O jogo era lá e cá e aos seis minutos saiu o gol do Galo. Jair recebe a bola na linha de fundo, cruza na cabeça de Vargas que escora de cabeça, assinalando o primeiro gol, festa da torcida atleticana. Aos 10 minutos, novamente Vargas teve a bola do jogo, mas finalizou para fora desperdiçando o que seria o segundo gol. O gol não abalou a equipe do técnico Abel Ferreira que levava perigo nas arrancadas de Rony. Aos 22 minutos o lance capital, Gabriel Veron escapa pela esquerda, e serve a Dudu que de carrinho deixa tudo igual. O gol deu tranquilidade ao Verdão que passou a administrar a partida e gastar o tempo até o apito final.

AGENDA BRASILEIRÃO

Libertadores
Bem vigiado, Hulk não conseguiu fazer a diferença contra o Palmeiras | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético MG volta suas atenções para o Brasileirão quando volta a campo pela 23ª rodada no próximo fim de semana. O Galo vai medir forças contra o Internacional no sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Já o Palmeiras, vice-líder da competição, encara o Juventude no domingo, às 18h15, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

Libertadores
Staff do Verdão comemora classificação | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de setembro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Jhon León (ambos da COL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG); Marcos Rocha, Luan, Abel Ferreira, Felipe Melo (Palmeiras)

GOLS:
Atlético-MG: Vargas (seis minutos do 2º tempo)
Palmeiras: Dudu (22 minutos do 2ª tempo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Arana; Jair (Savarino), Allan (Tchê Tchê), Nacho Fernández (Réver), Zaracho (Eduardo Sasha); Hulk, Vargas.
Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Wesley), Piquerez; Dudu (Zé Rafael) e Rony (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras | Melhores Momentos | Semi Final Libertadores 28/09/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras