Siga-nos

Athletico

FURACÃO VIROU BRISA!
Galo Forte Vingador atropela Athletico e coloca a mão na taça da Copa do Brasil 2021

Equipe do técnico Cuca abriu uma grande vantagem para o jogo da volta e pode perder por até três gols que garante o título de bicampeão…

Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Atlético-MG

Hulk mais uma vez foi o destaque do Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Com uma atuação avassaladora, o Atlético MG não tomou conhecimento do xará Athletico e goleou pelo placar de 4 a 0, na tarde desse domingo (12), no Mineirão, para os mais de 50 mil torcedores que compareceram para assistir à partida de ida pela final da Copa do Brasil 2021. Hulk, Keno e Vargas, duas vezes, marcaram os gols do Galo Forte Vingador que deu um passo importante para a conquista do bicampeonato da competição.

SÓ DEU GALO NOS 45 MINUTOS INICIAIS

Atlético-MG
Keno infernizou o setor defensivo do Furacão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Assim que o árbitro carioca, Bruno Arleu de Araújo apitou o início da partida, a equipe do técnico Cuca partiu para cima e encurralou o Furacão no seu campo de defesa. Irreconhecível dentro das quatros linhas, a equipe paranaense se limitava a se defender e em alguns momentos abusava do jogo violento. Depois de ser caçado em campo, Diego Costa teve que pedir substituição após ser atingido com falta. De tanto pressionar saiu o gol do Galo, em lance pela direita, Léo Cittadini ampliou o raio de ação e a bola acabou resvalando na sua mão. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca da cal. Hulk foi para a cobrança e abriu o marcador. O Athletico até tentou esboçar alguma reação, mas Keno fez boa jogada, arriscou o chute de fora da área, sem chances para o goleiro Santos. Galo 2 a 0.

ATLÉTICO MG SOBERANO NO SEGUNDO TEMPO 

Atlético-MG
Vargas comemorando um dos gols no Mineirão | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Na volta do intervalo ficou clara a estratégia do técnico Cuca de permitir os avanços do atordoado Furacão. Marcinho tentava incomodar o setor defensivo do Galo pela direita, mas sem criar uma grande chance de perigo para o goleiro Éverson. O galão da massa pressionava e no vacilo de Thiago Heleno, o sempre atento Hulk dominou a bola dentro da área e bateu cruzado, Santos deu rebote e Vargas ampliou o marcador. Totalmente batido em campo, o time do técnico Alberto Valentim ainda viu a troca de passes entre Hulk e Nacho Fernández, para novamente ele Vargas fechar a goleada no Mineirão. Aos gritos de “Olé” e “bicampeão”, a massa atleticana fez a festa nos minutos finais da partida.

E AGORA TORCEDOR?

Atlético-MG
Vargas marcou duas vezes na vitória do Galo Forte Vingador | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atlético-MG e Athletico-PR voltam a medir forças na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O time do técnico Cuca pode perder até por três gols de diferença que levanta a taça de bicampeão (o Galo foi campeão em 2014), enquanto o rubro negro paranaense precisa de quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG
Torcida do Galo fez uma grande festa na vitória sobre o Athletico | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

ATLÉTICO-MG 4×0 ATHLETICO-PR

ATLÉTICO-MG
Éverson; Mariano, Igor Rabelo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair (Calebe) e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Diego Costa (Eduardo Vargas) e Hulk.
Técnico: Cuca

ATHLETICO
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Pedro Rocha); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner (Nicolas); Nikão, David Terans (Jader) e Renato Kayser (Vinicius Mingotti).
Técnico: Alberto Valentim.

GOLS – Hulk aos 23, Keno aos 34 do primeiro tempo; Vargas aos 10 e aos 23 do segundo tempo.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Thiago Heleno, Nico Hernández, Hulk, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Igor Rabelo.
PÚBLICO – 53.181 torcedores.
RENDA – R$ 8.325.723,05.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Atlético-MG 4 x 0 Athletico-PR | Melhores Momentos Completo
FINAL COPA DO BRASIL 2021

https://youtu.be/IPRHnqCX8n4

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg