Siga-nos

Atlético-MG

EMPATE SEM GRAÇA!
Hulk perde pênalti e não sai do zero contra o Palmeiras pela Libertadores

Com a presença da torcida do Galo, a definição do finalista ficou para o Mineirão, na próxima terça-feira. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Libertadores da América

Hulk e Felipe Melo travaram um duelo particular em campo | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Em uma partida em que o time do técnico Abel Ferreira abriu mão de atacar e Hulk desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, Palmeiras e Atlético MG ficaram no empate sem gols, na noite desta terça-feira (21), no jogo de ida pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores 2021, no Allianz Parque, em São Paulo.

Libertadores da América
Keno entrou no lugar de Diego Costa, porém foi bem marcado | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

A expectativa era de um grande jogo, mas os destaques das duas equipes não estavam em uma noite inspirada. Diego Costa sofreu o pênalti, mas sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e saiu na segunda etapa. Nacho Fernández e Dudu tiveram uma atuação apagada em campo, e o palmeirense saiu na bronca ao ser substituído. Com a presença da torcida do Galo, a definição do finalista ficou para o Mineirão, na próxima terça-feira.

E AGORA TORCEDOR?

Galo e Verdão voltam a medir forças na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, qualquer empate com gols dá a classificação ao alviverde, por conta do critério dos gols marcados fora de casa. A equipe que vencer a partida garante a vaga. Um novo empate sem gols, leva a decisão para disputa na marca da cal.

FALTOU PONTARIA

Ainda no primeiro tempo, o alvinegro mineiro teve a melhor oportunidade da partida. Diego Costa foi derrubado na área pelo zagueiro Gustavo Gómez e o árbitro argentino Patricio Loustau não teve dúvidas em marcar o pênalti. Hulk chamou a responsabilidade para a cobrança, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Essa é a segunda cobrança que o atacante perde na Libertadores, a outra foi contra o Boca Juniors, em disputa nas oitavas de final.

1º TEMPO

Libertadores da América
Rony não conseguiu reeditar as boas exibições pelas Libertadores | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Assim que a bola rolou, a temperatura subiu com os ânimos exaltados entre Felipe Melo e Hulk após falta a favor do Galo. O time do técnico Cuca tinha o controle territorial da partida e encontrava dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo da equipe paulista. Se atrás o Verdão fazia jus a letra do hino “defesa que ninguém passa”, no campo ofensivo os comandados do técnico Abel Ferreira tiveram uma atuação discreta. Rony e Luiz Adriano se revezavam em lances esporádicos, sem perigo para a meta do goleiro Weverton. O alvinegro das alterosas concentrava as jogadas nas costas do lateral Marcos Rocha. Aos 41 minutos foi a vez do lance capital, Gustavo Gómez cometeu pênalti em Diego Costa. Hulk foi para a cobrança, deslocou Weverton, mas carimbou a trave esquerda, mantendo o zero no placar.

2º TEMPO

Libertadores da América
Dudu foi substituído e ficou na bronca com Abel Ferreira | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Pouco mudou o panorama da partida na volta do vestiário. Com o Palmeiras fechado no seu campo de defesa e o técnico Cuca chamou do banco de reservas o atacante Keno no lugar de Diego Costa que saiu se queixando de dores na coxa. Pelo Verdão, Abel Ferreira promoveu as entradas de Wesley e Deyverson nas vagas de Dudu, que saiu esbravejando, e Luiz Adriano. O Palmeiras jogava pela chamada uma bola, já o Atlético MG continuava explorando as jogadas em cima de Marcos Rocha com Keno e Arana, também sem resultado. A melhor oportunidade foi de Hulk que soltou uma bomba em cobrança de falta que passou raspando a trave do goleiro palmeirense.

DE OLHO NA AGENDA

Palmeiras e Atlético MG voltam suas atenções para a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Verdão tem o derby contra o Corinthians, no sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Galo, líder do Brasileirão, vai encarar o São Paulo, fora de casa, às 21h, no Morumbi, também no sábado.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Data: 21 de Setembro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Patricio Loustau-ARG
Assistentes: Diego Bonfa-ARG e Gabriel Chade-ARG
VAR: Mauro Vigliano-ARG
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Zaracho (CAM)
Cartões vermelhos:
Gol:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Patrick de Paula, 39/2ºT), Felipe Melo (Danilo, 23/2ºT), Raphael Veiga e Dudu (Wesley, 19/2ºT); Rony (Gabriel Veron, 39/2ºT) e Luiz Adriano (Deyverson, 19/2ºT).
Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair, Allan, Zaracho (Vargas, 29/2ºT) e Nacho Fernández (Nathan, 40/2ºT); Hulk (Sasha, 40/2ºT) e Diego Costa (Keno, 9/2ºT).
Técnico: Cuca

Palmeiras x Atlético-MG | Melhores Momentos | Libertadores 21/09/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras