Siga-nos

Atlético-MG

COM A MÃO NA TAÇA!
Hulk comanda virada do Atlético MG sobre o Cuiabá e aumenta liderança pelo Brasileirão

Mais de 30 mil atleticanos comemoraram a vitória do Galo Forte Vingador de virada no Mineirão. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Brasileirão

Hulk mais uma vez foi o destaque do Galo na virada contra o Cuiabá | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Assim que a bola rolou, não faltou emoção no duelo entre o líder Atlético MG e Cuiabá na tarde desse domingo (24), no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021 – Série A. Nathan Silva, contra, seguido por Hulk e Jair marcaram os gols que ampliaram a vantagem do Galo na competição.     

1º TEMPO

Assim que o árbitro brasiliense Savio Pereira Sampaio deu início a partida o que se viu em campo foi muitos lances de perigo dos dois lados e intensidade. Logo aos dois minutos, o zagueiro Nathan Silva fez um recuou para o goleiro Everson que viu a bola passar a centímetros da sua chuteira e entrar no próprio gol. A desvantagem no placar não abalou a equipe do técnico Cuca que dois minutos depois deixou tudo igual. Jogada ensaiada do time mineiro, Arana aciona Keno em profundidade que cruza na medida para o “Incrível Hulk” apenas empurrar para o gol livre de marcação. O bandeirinha chegou a marcar posição irregular, mas o VAR revisou o lance e confirmou o gol. O Dourado ainda tentou assustar na cabeçada de Jenison, mas Éverson afastou o perigo. Nos acréscimos, o lateral Guilherme Arana recebeu na linha de fundo e mesmo com a marcação de dois defensores conseguiu levantar a bola na área, Jair subiu no segundo andar e de cabeça surpreendeu o goleiro Walter.

2º TEMPO

Brasileirão
Jair vibra com o segundo gol atleticano | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

No retorno do intervalo o ritmo da partida não mudou. Logo no minuto inicial, Hulk foi acionado, dominou a bola, invadiu a área e bateu sem muita força, Walter não foi bem no lance e a bola passou debaixo das pernas, mas o lance foi anulado, pois o VAR viu um toque do atacante atleticano no lance. A partir daí só deu Galo, principalmente nas investidas de Hulk e Nacho Fernández. O time do técnico Jorginho somente levou perigo aos 35 minutos em uma bela jogada de João Lucas, mas finalizou em cima do goleiro do Galo.

LÍDER ABSOLUTO

Com esse resultado o Atlético MG se aproxima cada vez mais do título. O Galo Forte Vingador chegou a marca de 59 pontos e abriu uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, o Fortaleza, que tem 48 pontos. O Tricolor do Pici bateu o Athletico, por 3 a 0, e assumiu a vice-liderança. Já o Flamengo perdeu o clássico para o Fluminense e caiu para a terceira colocação, com 46 pontos.

FALA PROFESSOR!

Brasileirão
Apesar da ampla vantagem, Cuca mantém o discurso de cautela | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca adotou a postura de pés no chão e seguindo o costume de Minas, o Galo segue comendo pelas beiradas.

“Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo”

, disse Cuca.

O comandante atleticano saiu satisfeito com o comportamento de sua equipe após sair atrás do marcador e construir o placar, bem como a vantagem na competição.

“Quando você tem a luta pelo título e tem uma chance de abrir uma vantagem maior na ponta da tabela, sai perdendo com um erro seu, a confiança ela baixa e aumenta do adversário, mas nós, por fortuna e também por competência, empatamos logo em seguida”, disse.

“Acho que hoje a gente jogou bem, no meu entender muito bem, tivemos a paciência, o equilíbrio, fomos uma equipe madura para não ceder muitas chances ao adversário, principalmente no segundo tempo”, finalizou.

PRÓXIMOS JOGOS

Brasileirão
Guilherme Arana foi o garçom do Galo no Mineirão | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

A 29ª rodada terá o clássico entre Flamengo e Atlético-MG, no sábado, dia 31, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Cuiabá vai medir forças contra o Bragantino, na segunda-feira, dia 1º de novembro, às 20h, na Arena Pantanal. Antes disso, o Galo Forte Vingador define seu futuro na Copa do Brasil, diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira, na capital cearense. Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o time do técnico Cuca joga pelo empate e pode até perder por três gols de diferença para garantir uma vaga na grande final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CUIABÁ
Local:
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de outubro de 2021, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Público: 30.627 pessoas
Renda: R$ 928.101,00

Brasileirão
Keno deu trabalho para o setor defensivo do Dourado | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

GOLS:
ATLÉTICO-MG:
Hulk (3min do 1º Tempo), Jair (47min do 1º Tempo)
CUIABÁ: Nathan (contra, 1 min do 1º Tempo)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Jair (Réver), Allan, Zaracho (Savarino) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Hulk (Diego Costa) e Keno (Vargas)
Técnico: Cuca

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Rafael Gava (Yuri Lima), Camilo (Jonathan Cafu) e Clayson; Max (Felipe Marques) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CUIABÁ | MELHORES MOMENTOS | 28ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras