Siga-nos

Atlético-MG

CANTOU DE GALO!
Atlético-MG supera Boca Juniors nos pênaltis e avança na Libertadores

Após a partida, muita confusão e cenas lamentáveis dos jogadores argentinos que partiram para cima de seguranças e da comissão técnica do Atlético-MG…

Publicado

em

Copa Libertadores

Goleiro Everson, cobra e marca na decisão por pênalti | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Em um jogo de muita tensão e confusão no final, brilhou a estrela do goleiro Everson na disputa dos pênaltis. Depois de um jogo equilibrado e com poucas chances de perigo, o Atlético-MG venceu o Boca Juniors e passou para as quartas de final da Libertadores, ao ser mais eficiente na cobrança da marca da cal, pelo placar de 3 a 1, na noite desta terça-feira (20), no Mineirão.

O goleiro atleticano, depois de falhar no gol anulado dos hermanos, foi o nome da partida ao defender duas cobranças e converter sua batida no duelo contra o goleiro Rossi. Após o apito final, cenas lamentáveis foram registradas no Mineirão. Inconformados com a eliminação às quartas de final da Libertadores, os jogadores argentinos partiram para cima de seguranças e membros da comissão do Galo, além de staff do estádio Mineirão.

Copa Libertadores
Hulk foi um dos que desperdiçaram a cobrança de pênalti | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Segundo informações do Presidente Sérgio Coelho o alvo dos atletas era a arbitragem que buscou refúgio no vestiário atleticano. O time do técnico Cuca começou avançando a marcação na saída de bola do Boca e logo aos três minutos, Zaracho desperdiçou a principal oportunidade do primeiro tempo e chutou em cima do goleiro Rossi. Sem conseguir superar a retranca portenha, o Galo pouco produziu em campo.

Na etapa complementar, o panorama da partida pouco mudou. O Galo pressionava, mas esbarrava no bloqueio defensivo do Boca. Aos 26 minutos, o lance poderia ter mudado os rumos da partida. Cobrança de bola parada, Everson deu rebote e Weigandt tocou para o fundo das redes, porém o lance foi anulado por causa de impedimento na origem da jogada. Savarino ainda perdeu uma grande chance pelo Galo. Nas cobranças de pênaltis, Everson deu conta do recado e determinou a vitória do alvinegro de Minas Gerais.

A vaga para as quartas de final (para enfrentar River Plate ou Argentinos Juniors), rendeu aos cofres do clube R$ 7,6 milhões em premiação.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores
Jogadores comemoram a classificação | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

ATLÉTICO-MG 0 (3) X (1) BOCA JUNIORS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Nathan Silva e Hulk (Atlético-MG); Weigandt, Sández e Rojo (Boca Juniors)

PÊNALTIS:

ATLÉTICO-MG: Nacho Fernández, Júnior Alonso e Everson converteram. Hulk e Hyoran desperdiçaram.
BOCA JUNIORS: Rojo converteu. Villa, Rolón e Izquierdóz desperdiçaram.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Calebe); Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Sasha), Zaracho (Alan Franco) e Nacho Fernández; Savarino (Dylan Borrero) e Hulk.
Técnico: Cuca

BOCA JUNIORS: Rossi; Weigandt, Rojo, Izquierdóz e Sández; Rolón, Diego González (Campuzano) e Medina (Molinas); Villa, Briasco (Orsini) e Pavón.
Técnico: Miguel Ángel Russo

Atlético-MG x Boca Juniors | Melhores Momentos + Pênaltis

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras