Siga-nos

Atlético-MG

BICOU UM PONTO!
Com direito a golaço de Diego Costa, Galo arranca empate contra Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Atlético-MG sai atrás no marcador, mas pressiona até o último minuto em busca do gol de empate. Veja vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Atlético-MG

Diego Costa mostrou intimidade com a bola na sua estreia pelo Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Jogando para ampliar a liderança, o Atlético-MG ficou no empate contra o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 1, na noite deste domingo (29), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O Galo saiu atrás no placar com o gol contra de Nathan Silva. No segundo tempo, o estreante, Diego Costa, empatou com um belo gol. Com esse resultado, o time do técnico Cuca chega a 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão.

GALO PRESSIONA NO PRIMEIRO TEMPO

Atlético-MG
Hulk passou em branco, mas deu trabalho ao setor defensivo do Red Bull Bragantino | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Um bom jogo em Bragança Paulista no duelo entre paulistas e mineiros. Assim que o árbitro catarinense, Ramon Abatti Abel, apitou o início da partida, o Galo foi o responsável pelas principais ações e uma maior posse de bola. Aos 13 minutos, o imparável Savarino, foi fazendo fila e só parou na boa defesa do goleiro Cleiton. Dois minutos depois, resposta do Red Bull, Cuello faz boa jogada pela esquerda e no cruzamento, o zagueiro Nathan Silva tenta cortar e joga contra o patrimônio.

O gol não abalou o time do técnico Cuca que pressionava em busca do empate. O lateral Guilherme Arana quase empatou aos 34 minutos em chute de fora da área. Três minutos depois, Zaracho acerta um voleio dentro da área e a zaga tira o perigo. Aos 45 minutos foi a vez de Nacho Fernández, quase sem querer surpreende o goleiro do Red Bull.

EMPATE PROVIDENCIAL NO SEGUNDO TEMPO

Atlético-MG
Eduardo Sasha saiu do banco e melhorou a movimentação no ataque | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou. O Galo pressionava como podia em busca do gol de empate e o time do técnico Maurício Barbieri tentava encaixar um contra-ataque. Vargas e Hulk, de fora da área, quase deixam tudo igual. Aos 14 minutos, o técnico Cuca promoveu a estreia de Diego Costa. Na reta final, quando parecia que estava tudo resolvido, saiu o gol do Galo. Eduardo Sasha aproveitou a bobeada do setor defensivo do Bragantino e cruza para área, Diego Costa acerta um belo chute de primeira e deixa tudo igual.

BRILHA A ESTRELA DE DIEGO COSTA

Depois de marcar um golaço, o atacante falou sobre jogar em um campo que não está muito acostumado. “Eu conheço a bola. Foi um cruzamento perfeito, eu estava bem posicionado e tive a felicidade de poder marcar. Deus me abençoou nesse momento e espero seguir marcando gols e ajudar o time a conquistar os pontos”, afirmou o atacante após a partida.

TABELA DO BRASILEIRÃO

Com esse resultado, o Galo segue como líder absoluto com 39 pontos, quatro à frente do segundo colocado, o Palmeiras. Já o Red Bull Bragantino passa a ocupar a quarta posição com os mesmos 32 pontos do Fortaleza, que joga nesta segunda-feira no complemento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

ANOTA NA AGENDA TORCEDOR

Bragantino e Atlético-MG vão ter duas semanas de folga por conta da data Fifa. O Red Bull Bragantino volta a campo somente no dia 11 de setembro contra a Chapecoense, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid. O Atlético-MG só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 12, contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Forte candidato ao título, Galo fez uma partida consistente em Bragança Paulista | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 29 de agosto de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Jadsom, Léo Ortiz e Aderlan (Red Bull Bragantino); Tchê Tchê, Sasha, Nathan e Matheus Mendes (Atlético-MG)

GOLS:
Red Bull Bragantino:
Nathan Silva (contra, aos 15 do 1º tempo)
Atlético-MG: Diego Costa (aos 39 do 2º tempo)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom e Eric Ramires; Artur (Natan), Praxedes (Vitinho) e Cuello (Helinho); Alerrandro (Hurtado)
Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Sasha), Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê e Zaracho (Nathan); Savarino (Diego Costa), Nacho Fernández (Guga) e Vargas (Keno); Hulk
Técnico: Cuca

BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO-MG | MELHORES MOMENTOS | 18ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras