Siga-nos

Atlético-GO

FLAMENGO X ATLÉTICO-GO:
Volta da zaga titular; desfalques do Dragão; Malvadão pressionado; confira tudo desse duelo pelo Brasileirão

Bruno Henrique volta à equipe titular e formará dupla de ataque com Gabigol…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro

Bruno Henrique tem mais uma oportunidade de resgatar seu bom futebol | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Renato Gaúcho tem a oportunidade de fazer momentaneamente as pazes com a torcida, caso o Flamengo faça uma boa apresentação contra o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão Assaí 2021, por conta da data Fifa de setembro. A partida deve marcar o retorno dos zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, recuperados de lesão.

VENCER, VENCER, VENCER

O Rubro Negro carioca tem a oportunidade de tirar dos dois jogos que tem a menos que o líder da competição, o Atlético-MG e para manter viva a esperança de título não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Ocupando a terceira colocação com 50 pontos conquistados, o time de Renato Gaúcho está a dois pontos do vice-líder Palmeiras e a 12 do Galo, que tem 62 pontos ganhos na competição.

PERMANÊNCIA NA PRIMEIRA DIVISÃO

Já a missão do Atlético-GO é se afastar ainda mais da temida zona do rebaixamento e se aproximar dos pragmáticos 45 pontos, possível número de corte para se manter na elite do futebol brasileiro. Após ser derrotado pelo desesperado Sport, na Arena Pernambuco, o Dragão visita o Flamengo e na próxima semana desembarca na capital paulista para encarar o Palmeiras, outro finalista da Libertadores.

RETORNO DE TITULARES

Campeonato Brasileiro
Recuperado de lesão, David Luiz volta a equipe titular | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Questionado e em litígio com boa parte da Nação, o técnico Renato Gaúcho vai poder contar com três reforços em relação ao time que empatou com o Athletico, na última terça-feira, na Arena da Baixada.

David Luiz e Rodrigo Caio devem formar dupla de zaga titular depois de ficarem de fora por quase 30 dias, a última partida que atuaram juntos foi dia 29 de setembro, pela semifinal da Libertadores. Além disso, Bruno Henrique volta a equipe titular e forma a dupla de ataque com Gabigol, após cumprir suspensão automática em Curitiba.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO MALVADÃO

Campeonato Brasileiro
Gabriel treinou com o grupo e é esperança de gol do Rubro Negro | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo deve ir a campo com:
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel.

Seguem de fora:
Arrascaeta se recupera de lesão muscular na coxa; Filipe Luís trata problema na panturrilha; Kenedy sofreu uma torção no tornozelo; e Diego Ribas está na transição após também machucar a coxa.
Pendurados: Andreas, Léo Pereira, Everton Ribeiro e Rodinei.

DESFALQUES DO DRAGÃO

O técnico Eduardo Souza tem problemas para escalar a equipe que vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Dudu e João Paulo devem entrar nos lugar de Arnaldo e Ronald no time titular. Outra provável alteração é a entrada de Willian Maranhão, que cumpriu suspensão, no lugar do atacante Zé Roberto. Se Zé Roberto for mantido, quem sai para o retorno de Willian Maranhão é Gabriel Baralhas.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-GO

O Dragão deve ter a seguinte formação:
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willan Maranhão, Gabriel Baralhas (Zé Roberto) e João Paulo; André Luís e Janderson.
Desfalques: Arnaldo e Ronald estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo
Pendurados: Fernando Miguel, Éder, Wanderson, João Paulo, Gabriel Baralhas, Janderson, Zé Roberto e André Luís.

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA/PR
Assistente 1: Bruno Boschillia – FIFA/PR
Assistente 2: Rafael Trombeta – CBF/PR
VAR: Rafael Traci – FIFA/SC

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro
Rodrigo Caio deve formar dupla de zaga com David Luiz | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-GO
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 05/11/2021
Hora: 21h30 (de Brasília)

FLAMENGO:
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-GO:
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Zé Roberto) e João Paulo; André Luís e Janderson.
Técnico: Eduardo Souza

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras