Siga-nos

Esporte

A Copa dos acréscimos

Seleção do Irã foi a que mais tempo de acréscimos jogou. Brasil teve 33 minutos extras em campo

Publicado

em

Brasil x Camarões pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com as eliminações precoces de Alemanha, Bélgica, Dinamarca e Uruguai, alguns apontam essa como a Copa do Mundo das zebras. Resultados esperados ou não, uma coisa é certa: essa é a Copa dos acréscimos. Foi o equivalente a quase 7 jogos a mais só em acréscimos.

E muita coisa aconteceu nesses minutos a mais dados pelos árbitros, como o gol de Camarões na vitória por 1 a 0 diante do Brasil nessa sexta-feira. No total, foram assinalados 14 gols nos acréscimos, 3 no primeiro tempo e 11 no segundo tempo. 

Somadas os 48 jogos da fase de grupos, foram impressionantes 602 minutos só de acréscimos contados os primeiros e segundos tempos. Esse número dá como se a Copa do Catar tivesse tido quase que 7 partidas de 90 minutos a mais. Os dados são da plataforma online 365Scores, especializada em monitorar partidas esportivas e gerar estatísticas ao vivo de futebol e de diversas outras modalidades.

Com esses 602 minutos de tempo extra somados aos 48 jogos, a média de acréscimo de cada jogo foi de 12,5 minutos. A seleção que mais atuou além dos 90 minutos foi a do Irã, que só de acréscimos jogou 51 minutos a mais nos três primeiros jogos. Já a seleção que menos tempo ficou em campo foi a do Marrocos, que nas suas três partidas, além dos 90 minutos, jogou 28 minutos de acréscimos.

Brasil: A Seleção Canarinho teve um total de 33 minutos de acréscimos somados suas três partidas na fase de grupos.

Seleções que mais jogaram além dos 90 minutos
1 – Irã: Jogou 51 minutos de acréscimos
2 – Arábia Saudita e Gana: jogaram 48 minutos de acréscimos
4 – França: 43 jogados de acréscimos

Seleções menos atingidas pelos acréscimos
1 – Marrocos: apenas 28 minutos jogados de acréscimos
2 – Croácia e Catar: 31 minutos

Gols marcados nos acréscimos: foram 14 no total, 3 no primeiro tempo e 11 no segundo tempo.

Neste sábado, 03/12/2022, começam os jogos das oitavas de final e além dos acréscimos, em caso de empate as partidas serão ainda mais longas com as prorrogações e possibilidades de penais.

Sobre o 365Scores
O 365Scores é o maior e mais rápido aplicativo de esporte em tempo real, por 24 horas, 7 dias por semana, em 10 diferentes modalidades e mais de 2.000 competições em todo o mundo. Incluindo estatísticas, notícias de última hora, insights dos jogos, escalações, classificações ao vivo, buzz de redes sociais, probabilidades para o fã do esporte apostar com maior precisão e a emoção de ter todas essas informações na palma da sua mão, em seu smartphone, laptop tablet, no ou até mesmo no pulso com um smartwatch.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *