Siga-nos

Esporte

1º Torneio de Xadrez Amador da Base Comunitária de Segurança Santa Luzia foi realizado nesse sábado (22)

Os alunos Gabriel, Guilherme e João Vitor foram os grandes os grandes campeões após cinco rodadas de disputas entre os participantes…

Publicado

em

Torneio de Xadrez Amador

O jogo de xadrez desenvolve o raciocínio lógico e o nível de concentração dos estudantes, contribuindo para o aprendizado em sala de aula. O xadrez é importante na educação, pois, além de ser um esporte saudável, acaba também despertando simpatia nos educandos e auxiliando em aspectos cotidianos.

Torneio de Xadrez Amador

O jogo ajuda na assimilação de vários conteúdos como probabilidade, progressões geométricas e geometria plana, visto que o aluno deve desenvolver um raciocínio, criar uma tática de jogo, prever ações e resolver conflitos.

Torneio de Xadrez Amador

Nesse sentido, a Base Comunitária de Segurança Santa Luzia realizou o 1º Torneio de Xadrez Amador entre os seus alunos do Projeto de Xadrez. O evento foi realizado nesse sábado (22) e reuniu participantes e convidados para essa importante ação da PM junto à comunidade do bairro Santa Luzia.

Torneio de Xadrez Amador

Ao final da competição, foram premiados os vencedores. Em primeiro lugar, ficou o aluno Gabriel, de 12 anos idade. Em segundo lugar, o aluno Guilherme, de 13 anos e em terceiro lugar, o aluno João Vitor, de 11 anos. Todos os demais participantes foram condecorados com medalha de participação.

Torneio de Xadrez Amador

A instrutora Sd. PM Karoline e o representante da Federação Baiana de Xadrez, Sr. Júlio César, foram os árbitros do evento que em cinco rodadas de disputas entre os participantes levou ao pódio os seus campeões.

Torneio de Xadrez Amador

Ao final, houve um breve coffee-break para os participantes e os convidados do evento.

Torneio de Xadrez Amador
Torneio de Xadrez Amador

Fala Barreiras