Siga-nos

Esporte

100% NAS ELIMINATÓRIAS!
Estreantes marcam e seleção brasileira vence Venezuela de virada

Equipe do técnico Tite precisou suar a camisa para furar o bloqueio venezuelano. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Seleção Brasileira

Gabigol bate pênalti com categoria e sai para o abraço | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira não teve vida fácil, mas foi eficiente nas finalizações e venceu a equipe da Venezuela, de virada, pelo placar de 3 a 1, na noite desta quinta-feira (07), em Caracas, no estádio Olímpico da UCV. Com esse resultado a equipe do técnico Tite segue com aproveitamento de 100% nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.  Erick Ramírez marcou para os venezuelanos em uma bobeada da defesa brasileira, ainda na primeira etapa, e em dois gols de bola parada, Marquinhos de cabeça e Gabigol de pênalti, além de Raphinha marcaram os gols do Brasil.

1º TEMPO

Assim que a bola rolou, a seleção canarinho teve dificuldades em furar o bloqueio defensivo da Venezuela. Apesar de ter uma maior posse de bola, os comandados do técnico Tite só conseguiram finalizar por quatro meses na meta do goleiro Graterol. Logo aos 10 minutos, o baixinho bom de bola, Soteldo, escapou pela direita e cruzou na cabeça de Eric Ramírez abrir o marcador. Mesmo em desvantagem, o Brasil não conseguiu criar chances reais de gol. Aos 17 minutos, Gabriel Jesus perdeu uma grande oportunidade, mas foi marcado impedimento.

2º TEMPO

Seleção Brasileira
Marquinhos vibra com o gol de empate | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

No retorno do intervalo, o técnico Tite promoveu a entrada de Raphinha no lugar de Éverton Ribeiro. Elétrico no jogo, aos 25 minutos, foi do estreante o cruzamento na cabeça de Marquinho igualar o marcador. O Brasil partiu para cima e com a entrada de Vini Júnior, no lugar de Lucas Paquetá, a seleção pressionava com quatro atacantes dentro das quatro linhas. Apesar do poder ofensivo, a seleção brasileira tinha dificuldades em ameaçar o gol venezuelano. Restou apostar nas bolas paradas. Gabigol marcou seu gol em cobrança de pênalti e Raphinha deu números finais à partida.

AGENDA DAS ELIMINATÓRIAS

Seleção Brasileira
Antony estreia bem e marca o terceiro gol da seleção brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta a Colômbia, em Barranquilla. No mesmo dia, às 17h30, a Venezuela recebe o Equador. As partidas são válidas pela 5ª rodada quando foram adiadas por conta da pandemia.

FICHA TÉCNICA

Seleção Brasileira
Tite segue invito na disputa das Eliminatórias | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Data-Hora: 07-10-21 – 20h30 (de Brasília)
Estádio: Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sanchéz (PER)
VAR: Eber Aquino (PAR)

Cartões amarelos: Bello, Hernández (VEN), Marquinhos (BRA)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Eric Ramírez, 10/1T (1-0), Marquinhos, 25/2T (1-1), Gabigol, 39/2T (1-2), Antony, 50/2T (1-3)

VENEZUELA: Graterol; Hernández, Mejías (Chancellor, intervalo), Ferraresi e Óscar González; Rincón (Moreno, 28/2T), José Martínez (Edson Castillo, 19/2T), Soteldo e Machís (Córdova, 28/2T); Peñaranda (Bello, 13/2T) e Eric Ramírez.
Técnico: Leonardo González

BRASIL: Alisson, Danilo (Emerson, 31/2T), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro, 46/2T); Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro (Raphinha, intervalo) e Lucas Paquetá (Vinicius Júnior, 17/2T); Gabigol e Gabriel Jesus (Antony, 31/2T).
Técnico: Tite

VENEZUELA 1 X 3 BRASIL | MELHORES MOMENTOS |
11ª RODADA ELIMINATÓRIAS DA COPA |

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras