Siga-nos

Teatro

INFLEXO TEATRO
Experimentação artística concebida por Danilo Lima terá novas transmissões ao vivo em Fevereiro

“Quebras-te o corpo da história com a institucionalização do teatro para fora da boca e para dentro de nós mesmos!”. Gelson Vieira (Barreiras/BA)

Publicado

em

Inflexo Teatro

Com apresentações marcadas para os dias 08, 15 e 22 de fevereiro e no dia 01 de março sempre às 20h30 com transmissão pela plataforma zoom, a experimentação Inflexo Teatro que participou recentemente da programação do Festival Niterói em Cena Resiste (RJ) e do 19º I Festival de Dança: Resistência e Dança (DF), retorna com a discussão sobre o teatro ter sido uma das principais ferramentas de colonização contra os povos originários aqui no Brasil. A obra aproxima procedimentos da palestra – performance para transformar cenicamente esta crítica de dentro do teatro.

“Maravilhoso! Potente, suave, doce, rebelde, criativo, inovador, ressignificante, reflexivo.
E assim estou maravilhada, reflexiva e contempladíssima.”

Diva Bonfim (Barreiras/BA)

Concebida através do uso baixa tecnologia, conceito que estimula e provoca o uso de equipamentos com defeitos e acessíveis, em busca de uma poética gerada a partir disso, Inflexo Teatro se arrisca em ser transmitida ao vivo, e conta com o uso de manipulação de imagem em tempo real.

Inflexo Teatro

E uma obra que compõe esse estudo é a pintura de caráter histórico “A Primeira Missa do Brasil” (1861) do artista plástico brasileiro Victor Meirelles que reconstruindo essa cena realizada na cidade de Porto Seguro/BA.

“Em tão pouco tempo, é capaz de entregar toda a complexidade que oferece na sinopse, uma vez que leva a refletir sobre esses fazeres teatrais pós-estruturalistas, cansados e resistentes, me fazendo pensar ainda na complexidade da teoria da Teoria da História, pela minúcia apaixonada de destrinchar e compreender o que for capaz de capturar do objeto estudado e seus significados, ainda que talvez, sem concluí-lo”. Camohn, multiartista e historiador (Guarabira/PB)

Inflexo Teatro

Serviço:
Título:
Inflexo Teatro
Sinopse: Uma videoconferência situada em imaginar o impossível para que se possa transformar em realidade, nesse caso, exaurir o teatro. Crítica de dentro, interrompendo pensamentos e riscando a história única. Pela análise que acompanha a perspectiva de que toda instituição pode deixar de existir. E por aqui pergunto, quais corpos estão conseguindo assegurar a eternidade da arte?
Datas: 08, 15 e 22 de fevereiro e 01 de março
Horário: 20h30
Duração: 15 min
Ingressos: R$10,00 que podem ser adquiridos entrando em contato pelo número (71) 9 9215 10-83 ou @contatodedanilo

Fala Barreiras