Siga-nos

Entretenimento

Multiartista baiano Maurício Faísca lança EP “Águas que Lutam” e pede paz em seu novo videoclipe

EP “Águas que Lutam” é composto por sete canções autorais de Maurício Faísca, incluindo a música “Unidos pela paz” que ganhou videoclipe.

Publicado

em

Nesta sexta-feira (2), o multiartista baiano Maurício Faísca lança seu mais novo EP, intitulado “Águas que Lutam”. Maurício é Professor efetivo do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e possui uma vasta experiência como cantor, compositor, coreografo, encenador, produtor cultural, roteirista e pesquisador na área de cultura e arte.

Com sete faixas autorais, seu novo EP reflete o que esse multiartista acredita, pesquisa e vivencia, apresentando uma proposta estética crítica, inquietante, poética, lúdica e encantada, pois nasce e se constrói dialogando com o que o Oeste da Bahia tem de mais belo: a força e a intensidade das águas sagradas que circundam as cidades, os saberes ancestrais, as corporeidades e a diversidade cultural do seu povo que se traduz em canção por meio das identidades de Mauricio Faísca e sua biointeração com os ancestrais e os Deuses afro-ameríndios.

Maurício Faísca também estabeleceu relações sensíveis com artistas de diferentes linguagens do município de Barreiras. Há mais de sete anos ele vem pesquisando músicos, atores, cantores e dançarinos que protagonizam a cena cultural da cidade para montagem de um espetáculo de artes integradas/híbrido que foi lançado no Teatro SESC – Barreiras em 2019.

A produção artística foi recorde de público no oeste da Bahia e se tornou o primeiro espetáculo de artes integradas com interpretação de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Multiartista baiano Maurício Faísca lança EP "Águas que Lutam" e pede paz em seu novo videoclipe

Seleção das músicas do EP “Águas que Lutam”

Para compor o EP, foram selecionadas canções que compuseram o disco “Trajetos” (2013) e o espetáculo de artes integradas também intitulado “Águas que Lutam” (2019), lançado no teatro SESC do
município de Barreiras (BA).

Além disso, para produzir e gravar o EP – Águas que lutam, o multiartista convidou e celebrou parceria com os multi-instrumentistas e produtores musicais, como Adson Santana, Samuel Borges e Luciano Serravalle.

Lançamento nacional do videoclipe “Unidos pela paz”

Uma das canções desse EP, a música “Unidos pela paz” ainda ganhou um videoclipe, produzido
na cidade de Barreiras em parceria com a Ôpa Filmes e com a participação de artistas cênicos
da cidade (Bianca Mariá e Ramon Souza).

O videoclipe que será lançado nesta terça-feira (2) apresenta imagens de Barreiras e São Desiderio e discute o tema da intolerância religiosa, levantando uma reflexão sobre a importância da diversidade religiosa para contemplação plena da cultura da harmonia entre os seres humanos.

Para conhecer o trabalho de Maurício Faísca, acompanhe suas redes sociais (@mauricioxfaisca) e assista o seu mais novo videoclipe acessando o link abaixo:

Mauricio Faísca – UNIDOS PELA PAZ

Multiartista baiano Maurício Faísca lança EP "Águas que Lutam" e pede paz em seu novo videoclipe

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras