Siga-nos

Moda

STREETWEAR MASCULINO:
10 dicas para usar com estilo

Muito mais do que um look casual, a moda urbana é repleta de personalidade e compõe o cenário de grandes metrópoles

Publicado

em

Streetwear masculino

Foto: Pixabay

O streetwear (ou estilo urbano) vem dominando o mundo da moda há gerações, e com razão. Não tem nada melhor que uma combinação entre conforto, estilo e autenticidade das peças.

Muito mais do que um look casual, a moda urbana é repleta de personalidade e compõe o cenário de grandes metrópoles, aproveitando bem itens básicos e combinações de tendências que ressurgem, como camisetas longas, meias altas e calças jogger.

Hoje, com a presença de grandes marcas nesse meio, quem nunca deu uma olhadinha nas lojas online da Overcome, Baw, Kings, entre outras que causam o desejo de encher o carrinho com peças tão atraentes?

Para você que ainda tem receio de se jogar, temos 10 dicas de streetwear masculino para usar e abusar sem medo e com a certeza de estar alinhado nesta pegada urbana.

1 – Camisetas grandes

O estilo de camiseta usado no streetwear é o mais comprido, com uma modelagem um pouco maior que a sua numeração usual. O modelo longline também é uma opção adequada, já que é confeccionado no tamanho correto, mas com um comprimento maior.

2 – Estampas criativas

A moda da rua é conhecida por expressar criatividade, seja em grafites espalhados pela cidade, edifícios com formas diferenciadas, esculturas monumentais ou nas estampas de suas roupas. Ousando sempre e trazendo uma grande diversidade e estilo para as camisetas, os desenhos no tecido comunicam a personalidade e podem despertar a atenção de quem os observa.

3 – Shoulder Bag

A sensação do momento é ashoulder bag, o toque final de toda composição, pois além de dar um upgrade no visual, ainda é prática e suficiente para guardar todo o necessário para passar um dia inteiro por aí, curtindo cada parte da cidade.

4 – Calças confortáveis

Existem diversos modelos de calças para acrescentar no seu look e trazer um ar mais street. Pode ser jogger, jeans ​​destroyed, slim ou, para quem busca ainda mais conforto sem deixar o estilo de lado, um moletom com corte estratégico e desenhado para moda de rua.

5 – Bermudas

Para dias mais quentes e no intuito complementar o look, uma bermuda cai bem, seja um pouco mais longa com diversos bolsos ou aquela que fica um pouco acima dos joelhos, mas não muito curta. Combinadas com camisetas longas, o estilo é certo. Estampas diversas nas bermudas também são bem vindas, se usadas com peças mais neutras.

6 – Meias altas

As meias podem até parecer uma parte simples na composição das roupas, mas no universo do streetwear elas trazem um toque incrível, com ou sem desenhos. O tamanho é um diferencial e vai de acordo com o seu estilo, mas as que chegam às panturrilhas são as mais indicadas.

7 – Tênis

Na moda urbana, podemos considerar os tênis uma das peças mais importantes. Ele deve ser confortável, estiloso e combinar com o restante do look. Marcas como Vans, Nike e Adidas são bem reconhecidas no meio pelo estilo dos produtos.

8 – Jaquetas e Corta Vento

Um bom complemento para o estilo, é o corta vento, bobojaco ou jaquetas. Além de aquecer, essas peças trazem um visual que combina com o ambiente street, aliado a um tecido confortável que te deixa preparado para todas as situações que a cidade pode oferecer, desde uma volta de skate até a balada de última hora.

9 – Moletom com Capuz

A diversidade e o conforto dos moletons com capuz está super em alta pois em uma peça simples, traz versatilidade para compor um visual estiloso e que combina com quase tudo, bermuda, calça, jeans… então é só escolher o modelo que mais se comunica com seu estilo e usar a criatividade.

10 – Acessórios

Definitivamente, o que não pode faltar na composição do visual urbano são os acessórios como óculos, pulseiras, correntes e o inesquecível boné de aba reta. Eles trazem o toque ainda mais acentuado de personalidade ao look e combinados entre si, podem transformar peças básicas em verdadeiros itens de vitrines.

Se adequar a esse estilo é mais simples do que parece, pois não existem regras limitantes: basta se jogar e brincar com as combinações, usando a criatividade e lembrando que o mais importante é se sentir bem. Aproveite as dicas, incremente com o seu toque pessoal e vá pra rua!

Fernando Antunes

Referências: Blog Postal

Fala Barreiras