Siga-nos

Entretenimento

Mercado de games escapa da crise e cresce ainda mais com o isolamento social

A crise da COVID-19 e o impacto no mercado de games

Publicado

em

Ainda estamos passando por uma pandemia e muitos mercados entraram em crise. Isso não aconteceu com o mercado de games, que cresceu ainda mais desde o começo do isolamento social.

Desde já, aproveite essa época onde estamos mais em casa e se divirta com aquele bom e antigo friv.

A crise da COVID-19 e o impacto no mercado de games

O mercado de games remou contra a maré nesse momento de pandemia e algumas empresas registraram lucros históricos. Com mais tempo em casa, as pessoas procuram por entretenimento.

Jogos são sempre boas opções para relaxar e se divertir, além de ajudar a todos nós a curtir esse momento inédito sem tanto estresse. Somente neste ano, a previsão de arrecadação do mercado de jogos é para U$ 159,3 bilhões. Isso representa um aumento de quase 10% em relação ao ano anterior.

Infelizmente outros setores da economia não tiveram a mesma sorte e tiveram de fechar as portas, principalmente os estabelecimentos que não podiam usar totalmente da tecnologia.

A verdade é que muitos já jogavam antes, porém também tivemos um surgimento de novos jogadores e que estão se mantendo. As plataformas de jogos se mostraram um entretenimento tão popular como Netflix ou canais esportivos.

O crescimento das plataformas de jogos

Já conhecíamos as plataformas de jogos como Xbox, PlayStation e Steam, porém vimos uma expansão deste mercado após o início da pandemia. As que conseguiram um maior crescimento foram as plataformas mobile, como smartphone e tablets. Ao todo o crescimento foi de 13,3% no último ano.

Um dos fatores que contribui com o aumento do número das pessoas jogando no Smartphone, é que este aparelho eletrônico não requer de muita complexidade para rodar os jogos.

O mercado de games é uma ótima opção para investimento, pois está ainda no início do seu crescimento. Será um ramo rentável para quem buscar conhecer mais a fundo.

A gestão do Mercado de games no Brasil

O mercado de games no Brasil tem potencial para crescer muito mais, desde que os interessados façam os devidos investimentos. Para entrar nesse universo é necessário conhecimento técnico, além de se familiarizar com a gestão.

Muitas microempresas estão entrando no mercado e atuando na gestão e criação de jogos para estruturar o seu negócio. No nosso país também é possível aprender sobre o mercado através de cursos oferecidos no Sebrae.

O desenvolvimento de jogos envolve diversas especialidades, desde a parte da criação até o roteiro, assim acontece em filmes. Não é por nada que muitos filmes de sucesso já foram inspirados em games.

Quem está começando no mercado de desenvolvimento de jogos, deve entrar em contato com outros profissionais mais experientes, para pedir informações e poder melhorar dia pós dia nos seus objetivos, além de ter os macetes do mercado de acordo com um especialista.

Em um mercado gigantesco é indispensável pensar fora da caixa. É também importante entrar em contato com pessoas que não estão nesse mercado, assim você entende o que elas gostariam de ver.

Fonte: https://jogosonlinegratis.blog.br

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras