Entretenimento
Membros da Legião Urbana perdem nova batalha judicial pelo uso do nome da banda
Em mais um round de disputa judicial, os integrantes remanescentes da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, perderam mais uma briga pelo direito ao uso do nome da banda formada por Renato Russo. Do outro lado do cabo de guerra está o herdeiro do vocalista, Giuliano Manfredini. A disputa, porém ainda segue e está em análise no Tribunal de Justiça do Rio.
Farpas
Bonfá e Manfredini trocaram farpas pela internet. O baterista lançou uma cachaça chamada “Perfeição”, palavra que intitula um dos grandes hits da banda. Manfredini comentou o fato: “É lamentável ver a obra do meu pai ligada ao álcool”. Bonfá por sua vez, saiu na defensiva. “A palavra ‘perfeição’ não pertence a ninguém. É um substantivo da língua portuguesa. O problema não está no produto, mas nas pessoas. Eu não sou alcoólatra. Até amor em excesso faz mal”, ponderou à Folha de S. Paulo.
O dinheiro arrecadado com as músicas de Renato Russo será doado, em parte para um instituto criado por Manfredini, contra o alcoolismo, batizado com o nome do cantor.
Fonte: O Tempo